Apresentação
O Gabinete do Prefeito trata-se do órgão da administração pública direta, devidamente criada pela Lei Municipal nº 2.503 de 19 de janeiro de 2012, e tem como funções a de assessorar diretamente o Prefeito na sua representação civil, social e administrativa; supervisionar a elaboração da agenda administrativa e social do Prefeito; receber e atender com cordialidade a todos que o procurem para tratar de assuntos de interesse do cidadão ou da comunidade, providenciando, quando for o caso, o seu encaminhamento às secretarias da área; supervisionar a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da Administração Municipal que se faça necessária a participação do Prefeito; promover mecanismos de interação da população com o Gabinete do Prefeito com o Chefe do Poder Executivo Municipal.
Missão
Nosso compromisso é liderar com integridade, transparência e dedicação, trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos de Quixadá. Buscamos promover o crescimento sustentável, a igualdade de oportunidades e a participação ativa da comunidade na construção de uma cidade mais próspera e inclusiva.
Visão
Vislumbramos uma Quixadá vibrante e resiliente, onde cada habitante desfruta de acesso igualitário à educação, saúde, segurança e oportunidades econômicas. Queremos ser reconhecidos como um governo inovador, colaborativo e centrado nas pessoas, que inspira confiança e promove um futuro promissor para todas as gerações.
Valores
Ética
Respeito e compromisso com a população.
1. Integridade:Comprometemo-nos com a honestidade, ética e responsabilidade em todas as nossas ações e decisões.
2. Transparência:Mantemos uma política de governança aberta, garantindo que as informações sejam acessíveis e compreensíveis para todos os cidadãos.
3. Inclusão: Valorizamos a diversidade e promovemos a igualdade de oportunidades para todos os habitantes de Quixadá.
4. Colaboração:Trabalhamos em conjunto com a comunidade, setores públicos e privados para encontrar soluções eficazes para os desafios da cidade.
5. Inovação: Buscamos constantemente novas abordagens e tecnologias para melhorar a qualidade dos serviços públicos e a vida dos cidadãos.
6. Resiliência: Estamos preparados para enfrentar desafios e adaptar-nos às mudanças, assegurando a continuidade dos serviços essenciais.
Atribuições da Secretaria
Assessorar diretamente o Prefeito na sua representação civil, social e administrativa;
Receber e atender com cordialidade a todos que o procurem para tratar de assuntos de interesse do cidadão ou da comunidade, providenciando, quando for o caso, o seu encaminhamento às secretarias da área.
Supervisionar a elaboração da agenda administrativa e social do Prefeito.