Topo
Menu Prefeitura Municipal de Quixadá
SIGA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Facebook Instagram YouTube

Notícias

Idosos a partir de 70 anos têm dose reforço de vacina contra a Covid-19 em todas as unidades de saúde de Quixadá

A semana começa como uma boa notícia para os quixadaenses: A partir desta segunda-feira (29), todas as unidades de saúde do município têm estoque da dose de reforço da vacina contra Covid-19 para idosos a partir de 70 anos.

Antes, estavam sendo disponibilizadas doses para idosos a partir de 75 anos. Esta fase da imunização para este público foi iniciada no último dia 12 de novembro com um Drive-Thru montado na Praça da Estação. A iniciativa vacinou 400 pessoas em um único dia.

Desde o início da vacinação contra a Covid-19 em Quixadá, em medos de janeiro, a Secretaria de Saúde tem trabalhado intensamente para imunizar a população. Até a última quarta-feira (17), 97.744 doses de imunizantes foram aplicadas no município, chegando a quase 40 mil pessoas sendo vacinas com duas doses. Outros 1.327 habitantes tomaram a dose única da vacina que salva vidas.

Vacinação contra a Covid-19 acontece no Ginásio Rinaldo Roger. (Fotos: Márcio Guedes e Clayton de Paula)

Para ampliar ainda mais a cobertura vacinal, além de imunizar idosos com a dose de reforço, a Prefeitura de Quixadá aplica, nesta segunda-feira, a 2° da AstraZeneca no Ginásio Rinaldo Roger para pessoas com nome na lista divulgada pela Secretaria de Saúde, disponível no site da gestão municipal. Já a partir desta terça-feira (23), os serviços de imunização seguem com a 1° e 2° doses da Pfizer para adolescentes e maiores de 18 anos e com a 1° e 2° doses da CoronaVac para maiores de 18 anos.

Ainda sobre a vacinação em idosos é importante destacar que para receber a dose de reforço é necessário ter completado o esquema vacinal em Quixadá e está com pelo menos cinco meses da 2ª dose e assim como os demais públicos é preciso apresentar cartão de vacinação, CPF ou Cartão Nacional do SUS.

Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página