NOTÍCIAS

22-OUT-2025

Quixadá ganha novo Mercado Público em obra histórica e simbólica para o município

A reforma do tradicional espaço, realizada em parceria com o Governo do Estado, representa um investimento de mais de R$ 2 milhões e marca as comemorações pelos 155 da cidade

Por Franzé Cavalcante 22/10/2025 #obra

Nesta quinta-feira (23), a partir das 8h, a Prefeitura de Quixadá entrega à população o novo Mercado Público Municipal. O equipamento, que faz parte da história, da cultura e da tradição do povo quixadaense, foi completamente reformado e ampliado pela primeira vez desde sua criação. A obra, realizada em parceria com o Governo do Estado do Ceará, recebeu um investimento superior a R$ 2 milhões e devolve à cidade um espaço renovado, moderno e cheio de vida.

Mais do que um local de comércio, o Mercado Público é um símbolo de identidade e convivência. Diariamente, ele é construído coletivamente por comerciantes, clientes e visitantes que fazem do espaço um ponto de encontro e de histórias. Agora, com a reforma, o equipamento retoma seu lugar como um dos espaços mais visitados de Quixadá, oferecendo mais conforto, segurança e estrutura para todos. A entrega é simbólica e especial, acontecendo às vésperas dos 155 anos de emancipação política do município, que celebra a data com uma semana de conquistas e entregas à população.

O prefeito Ricardo Silveira destacou o valor afetivo e econômico da obra. "Nós preparamos uma semana de realizações e conquistas. O Mercado Público é apenas uma delas. Estamos muito felizes por dar uma nova vida a este equipamento que é cultural e que garante renda para famílias do nosso município", afirmou. Segundo ele, a revitalização do mercado representa o compromisso da gestão em valorizar espaços tradicionais e fortalecer a economia local.

Para os comerciantes, a entrega é motivo de emoção e esperança. João Carcará, que trabalha no mercado há mais de 53 anos, celebrou a transformação. "Aqui foi feito um mercado novo, porque nós não tínhamos mais mercado, estava uma imundice. Estou trabalhando aqui há 53 anos. Ajudei a formar meus filhos aqui e hoje estou formando duas netas", contou. Durante a reforma, os trabalhadores foram realocados para um espaço provisório, o que garantiu a continuidade das atividades. "Esse ambiente provisório foi muito importante, porque sem ele eu não teria como sustentar meus filhos. Agora, vamos retornar para o nosso local de trabalho, e nunca vi uma obra como essa", completou a comerciante Adriana Holanda.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023