Após anos sem incentivo, clube recebe apoio da atual gestão, conquista acessos históricos e sonha com vaga inédita na Copa do Brasil
O futebol de Quixadá voltou a respirar novos ares. Após anos de abandono e sem apoio do poder público, o Quixadá Futebol Clube vem colhendo os frutos do incentivo da atual gestão municipal. Com o suporte da Prefeitura, o clube conquistou dois acessos consecutivos no Campeonato Cearense: subiu da Série C para a Série B e, agora, em 2024, garantiu vaga na elite do futebol cearense após 16 anos de ausência.
O bom momento não para por aí. Pela primeira vez na história, o Canarinho do Sertão vai disputar a tradicional Taça Fares Lopes, competição estadual que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2026
feito que seria inédito para o clube e para o município. O torneio acontece de novembro a dezembro deste ano.
O Quixinha também vem investindo em suas categorias de base e está, atualmente, disputando o Campeonato Cearense Sub-20, mostrando que o planejamento vai além do time principal e visa a formação de novos talentos locais.
O prefeito Ricardo Silveira destacou o orgulho em apoiar o time que carrega o nome da cidade: "Nós acreditamos no acesso, nós acreditamos no Quixinha e juntos vamos acreditar novamente". O clube volta a ser símbolo de paixão e esperança para os torcedores da Terra dos Monólitos.