Carta de Serviços

Lei 13.460, de 26 de junho de 2017.

LICENÇA AMBIENTAL DE OPERAÇÃO

Autoriza a operação do empreendimento ou atividade, após verificar o cumprimento doque consta nas licenças anteriores, com as medidas de controle ambiental e as condições determinadas para a operação.

Informações atualizadas em: 30/07/2025 08:49:33

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  • Cópia do CNPJ atualizada, Cópia do último aditivo do Contrato Social;

    Para pessoa jurídica: Cópia do CNPJ atualizada, Cópia do último aditivo do Contrato Social;

  • Cópia CPF, documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

    Para pessoa física: Cópia CPF, documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

  • Matrícula ou Certidão do imóvel expedida pelo cartório

    Matrícula ou Certidão do imóvel expedida pelo cartório, em nome do requerente (expedida em até 90 dias da data do requerimento da licença e autenticada). Caso o requerente não seja o titular da propriedade, apresentar autorização do proprietário para utilização do imóvel ou contrato de arrendamento, locação ou escritura de compra e venda, se for o caso.

  • Publicação em jornal da solicitação de Licença de Operação

    Publicação em jornal da solicitação de Licença de Operação, conforme modelo padrão (OBS: Entregar o Jornal Original com a Publicação).

  • Documento de Arrecadação Municipal - DAM

    Pagamento do Custo do Serviço: Por meio de Documento de Arrecadação Municipal - DAM, a ser retirado antes do protocolo do processo na AMMA, mediante apresentação do Requerimento de Taxa específico e documentação exigida neste.

  • Cópia da última Licença de Instalação

    Cópia da última Licença de Instalação vigente emitida pela AMMA.

  • Memorial Descritivo

    Memorial Descritivo, contendo: objetivos, atividades desenvolvidas, equipamentos, armazenamento das matérias-primas, produtos e subprodutos elaborados, as fontes de resíduos sólidos (descrição, quantidade estimada, tipo de acondicionamento e destino final) e fonte e destinação de efluentes (industrial e/ou doméstico), informações sobre emissões atmosféricas e ou/sonoras, quando for o caso, bem como o tipo de tratamento e/ou controle a ser aplicado aos mesmos. Caso haja modificações no projeto apresentado à AMMA, anteriormente.

  • Cadastro Consumidor de matéria Prima de Origem Florestal- CCMPOF

    Cadastro Consumidor de matéria Prima de Origem Florestal- CCMPOF para empreendimentos utilizadores de lenha ou outra matéria-prima de origem florestal.

  • Registro no CAR

    Registro no CAR para empreendimentos localizados em imóveis rurais (zona rural), apresentar recibo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural - CAR (www.car.gov.br).

  • Cópia de Alvará Sanitário

    Cópia de Alvará Sanitário emitido pela Vigilância Sanitária do Município, quando for o caso.

  • Certificado do Serviço de Inspeção Sanitária

    Certificado do Serviço de Inspeção Sanitária- SIM, quando for o caso.

  • Plano de Resíduos Sólidos

    Plano de Resíduos Sólidos.

  • Certidão Negativa de Débitos Municipais

    Certidão Negativa de Débitos Municipais do CNPJ/CPF e Imóvel (SEFIN).

Após a entrega de toda documentação necessária, é concedida com 30 dias.
Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Quinta-feira: 08:30hs às 11:00hs e 13:30hs às 16:00hs.
Sexta-feira: 08:00hs às 13:00hs.
Terá Prioridade de Atendimento as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo ou portadoras de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), e os obesos, ressaltando a prioridade especial aos idosos com mais de 80 (oitenta) anos, nos termos da Lei Federal nº 10.048/2000, da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), alterado pela Lei Federal nº 13.466/2017, da Lei Federal nº 13.460/2017;
O tempo máximo de espera do usuário para os atendimentos presenciais será de 30 (trinta) minutos, a depender do número de usuários em atendimento no dia
Autarquia Municipal do Meio Ambiente
Endereço: Rua Tabelião Eneas, N° 649, Bairro Centro - Quixadá/CE, CEP. 63900-169 (Ponto de Referência: Em cima do Supermercado São Geraldo).
E-mail: amma@quixada.ce.gov.br

Informações da secretaria

AUTARQUIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
Telefone:
(88) 999204550
Email:
amma@quixada.ce.gov.br
Horário de funcionamento:
DE SEGUNDA A QUINTA - DAS 07:30H AS 11:30H E 13:30H AS 17:30H; AS SEXTAS: 07:30H AS 13:30H
Endereço:
RUA TABELIÃO ENEAS, 649CENTRO - QUIXADÁ/CE., CEP:63900-169

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