Menu Prefeitura Municipal de Quixadá
SIGA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Facebook Instagram YouTube

Quixadá ultrapassa a marca de 81 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19

Apesar de um clima de maior tranquilidade em relação à pandemia causada pelo coronavírus, a vacinação ainda continua sendo uma política forte de combate à novas infecções. Em Quixadá o número de doses aplicadas já ultrapassa a marca de 81 mil.

Os dados foram informados pela Secretaria Municipal de Saúde através das redes sociais oficiais do Município. De acordo com a última atualização, referente a dados computados até o dia 4 de outubro, o município tinha 81.500 doses aplicadas, seja de primeira ou segunda dose.

A vacinação em Quixadá acontece no Ginásio Rinaldo Roger e nos postos de saúde. (Fotos: Márcio Guedes)

Na atualização anterior, referente ao dia 30 de setembro, eram 80.664 doses aplicadas. Considerando que a Secretaria de Saúde realiza a vacinação somente em dias uteis, nos dias 1° e 4 de outubro, foram aplicadas 836 doses. O número total de pessoas completamente imunizadas e que já fizeram o esquema vacinal é de 28 mil habitantes.

No detalhamento a Secretaria de Saúde informou que do total de 81.500 pessoas vacinadas, 53.406 tomaram a primeira dose, enquanto outros 26.767 tomaram a segunda dose. Houve ainda um número de 1.327 pessoas que tomaram a dose única.

As vacinas continuam sendo aplicadas no Ginásio Coberto Rinaldo Roger e também nos postos de saúde do município. Para se vacinar é necessário estar com o nome inserido na lista divulgada diariamente pela Prefeitura, além de portar documentos oficiais e o cartão do SUS.