Topo
Menu Prefeitura Municipal de Quixadá
SIGA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Facebook Instagram YouTube

Notícias

Programa Comunidade Empreendedora será lançado pela Prefeitura de Quixadá

A Prefeitura de Quixadá, por meio da Fundação de Geração de Emprego, Renda e Habitação Popular (FUNGETH), realiza nesta segunda-feira (12), às 19h, no CRAS Campo novo, o Lançamento do Programa Comunidade Empreendedora. O evento iniciará com o curso de qualificação profissional de pizzaiolo, com 20 vagas fechadas destinadas à comunidade do bairro.

O programa tem como objetivo qualificar mais de 5 mil pessoas de bairros e distritos de Quixadá, além de auxiliar para que sejam inseridos no mercado de trabalho por meio de uma rede de geração de emprego, que está sendo implementada pela Prefeitura.

A rede de geração de emprego prevê reunir o maior número de parceiros com o intuito de beneficiar a população com cursos de qualificação profissional, emprego e renda para o desenvolvimento da economia local.

Para o presidente da FUNGETH, Kelton Dantas, várias instituições parceiras já somam ao programa, como: Senac, Sebrae, SINE, BNB, Ceará Credi, CDL, Grupo São Geraldo e CrediAmigo. “A parceria dessas instituições com a Prefeitura só fortalece o nosso projeto de gerar mais oportunidades, cursos de qualificação profissional, emprego e renda aos quixadaenses. Tanto quem está fora do mercado de trabalho, como quem está inserido, terão direito à qualificação através do programa. Quem ganha com tudo isso é a população, que será diretamente beneficiada”, concluiu o presidente.

O programa também já ofertou mais 20 vagas no curso de Salgadeiro no Residencial Rachel de Queiroz e 40 vagas no curso de Marketing Digital.

 

ASCOM/ Prefeitura de Quixadá

Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página