Menu Prefeitura Municipal de Quixadá
SIGA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Facebook Instagram YouTube

Profissionais da rede estadual de educação em Quixadá passam por testagem em massa contra Covid-19

Professores e demais profissionais da educação do estado estão sendo testadas (Foto: Cleyton de Paula)

Profissionais que atuam na rede estadual de educação no município de Quixadá começaram a ser testados em massa nesta quarta-feira (03). A ação preventiva faz parte de um cronograma elaborado pelo Governo do Estado e conta com total apoio logístico da prefeitura de Quixadá através da Secretaria de Saúde que disponibilizou seus profissionais, além de fornecer Equipamentos de Proteção Individual e sua frota de veículos para aplicação dos testes.

A testagem é feita para se ter um controle rigoroso de todos aqueles profissionais que seguem imunizados contra a COVID-19 uma vez que os mesmos já retornaram suas atividades escolares mesmo que de forma remota.  Os testes de biologia molecular (RT-PCR) foram disponibilizados a todos os 184 municípios cearenses.

A ação é fruto de mais uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Quixadá que tem se mostrado bastante empenhada no combate a COVID-19 no município e disposta a amenizar os impactos causados pela pandemia.

A testagem em massa teve início nesta quarta-feira (03) na Escola Governador César Cals, Escola Profissionalizante Maria Cavalcante Costa (Liceu de Quixadá) e Escola Gonzaga Mota. Já nesta quinta-feira (04), é a vez dos profissionais que atuam nas escolas Coronel Virgílio Távora, Martins Rodrigues e Abraão Baquit serem testados.