Topo
Menu Prefeitura Municipal de Quixadá
SIGA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Facebook Instagram YouTube

Notícias

Prefeitura realizou I Copa Criança em Quixadá

A Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria de Esporte, Participação Popular e Juventude, realizou neste último domingo (10), a final da primeira edição da Copa Criança. O evento aconteceu no Ginásio Rinaldo Roger, localizado no bairro Planalto Universitário.

A Copa Criança tem como objetivo oportunizar a crianças de Quixadá e da região a promover e aprimorar a sociabilidade, ensinar o respeito, a disciplina, e acima de tudo, implantar o hábito da atividade física e todos os seus benefícios.

Esta edição, foi disputada em duas modalidades de futsal, nas categorias: SUB12 e 14. Participaram da final da copa as equipes SUB12, Jatobá de Quixadá x Cidadão do Futuro de Solonópole, da modalidade SUB14, Primeiro Estágio de Quixeramobim x CAIRAT de Quixadá.

Para o estudante André Luiz, o esporte é mais que disciplina, é formação de caráter e de vida. “Eu como já participei dessa categoria quando mais novo. É muito importante para tirar os meninos da rua e da ociosidade. E é muito legal de ver que a Prefeitura está  resgatando isso para os moleques mais novos, engajando no esporte. Sem dúvida, a formação do homem começa aqui com essa disciplina. Eu acho muito importante esse evento, porque também envolve a participação das famílias que vem torcer, e da comunidade”, comentou o torcedor  do Jatobá/ Quixadá.

O atleta do CAIRAT de Quixadá, Djeimison da Silva, disse que a copa é uma oportunidade de revelar novos talentos do município. “Essa copa foi muito para mim. Estou muito feliz com a oportunidade e por mostrar o meu talento no futsal aqui em Quixadá”, comentou o jogador.

O Secretário de Esportes, Blasco Monte, falou do investimento e empenho da gestão em resgatar o esporte no município. “Para a Prefeitura é um prazer enorme poder estar proporcionado esse momento as nossas crianças do SUB 12 e 14. Que eles possam estar aqui expondo os talentos e futuramente eles possam estar representando Quixadá ou outros municípios, já que essa competição também abraçou cidades vizinhas. Para gente é uma grande satisfação estar cumprindo essa missão dada pelo Prefeito Ricardo Silveira, que pediu para que a gente fizesse esse investimento nas nossas categorias de base de todas as modalidades, e primando também pela recuperação dos nossos equipamentos de esporte, que estamos reformando para que a comunidade quixadaense possa ter locais dignos de jogarem a suas modalidades. Já recuperamos a Areninha, já estamos finalizando a reforma do Ginásio Fernando Holanda, do distrito de São João dos Queiroz, vamos reformar a quadra de Juatama, reformar o Ginásio Rinaldo Roger, e o Estádio Abilhão. É compromisso da gestão, que a gente invista no esporte e nos nossos desportistas”, finalizou o secretário.

No final da copa foi realizada a solenidade de premiação. Tendo como campeão da categoria SUB12 o time Cidadão do Futuro de Solonópole, e em segundo, o time Jatobá de Quixadá. Na categoria SUB14 quem levou o troféu foi o time CAIRAT Futsal, e em segundo, o Primeiro Estágio de Quixeramobim.

Durante a solenidade também foram condecorados com medalhas os destaques de melhor jogador, artilheiro e goleiro.

No SUB12, Pedro Henrique do time Cidadão do Futuro, ganhou duas medalhas, a de melhor jogador e artilheiro. João Lucas do Jatobá de Quixadá recebeu a medalha de melhor goleiro. No SUB14, Arthur Almeida do CAIRAT Futsal foi o melhor jogador,  Luiz Gustavo do time Cafezinho o melhor artilheiro e Maik Sousa do PSG Residencial, o melhor goleiro.

Confira os times que participaram da I Copa Criança:

SUB12

1 – Cidadão do Futuro – Solonópole

2 – Jatobá – Quixadá

3 – Algodões – Quixeramobim

4 – Primeiro Estágio – Quixeramobim

5 – Bom de Bola – Itapiúna

6 – Escolinha o Real – Quixadá

7 – PSG residencial – Quixadá

8 – Internacional – Quixadá

9 – Juventus Jr – Quixadá

10 – Sport Jovem – Canindé

11 – Aratuba Futsal – Aratuba

12 – Meninos de ouro – Tauá

 

SUB14

1 – CAIRAT Futsal – Quixadá

2 – Cafezinho – Quixadá

3 – Primeiro Estágio – Quixeramobim

4 – Aratuba Futsal – Aratuba

5 – Primeiro Toque – Canindé

6 – Sport Jovem – Canindé

7 – Internacional – Quixadá

8 – Escolinha o Real – Quixadá

9 – Mancherster – Quixadá

10 – PSG Residencial – Quixadá

11 – PSG Rodoviária – Quixadá

12 – Juventus Jr – Quixadá

13 – Meninos de Ouro – Tauá

14 – Algodões – Quixeramobim

15 – Cidadão do Futuro – Solonópole

 

Alguns registros do evento:

 

ASCOM/ Prefeitura de Quixadá

Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página