Topo
Menu Prefeitura Municipal de Quixadá
SIGA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Facebook Instagram YouTube

Notícias

Prefeitura de Quixadá realiza ações educativas no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Palestras, intervenções educativas e outras ações de prevenção são realizadas pela Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Cidadania durante o Maio Amarelo. As ações, coordenadas pelo Departamento Municipal de Trânsito serão encerradas na próxima quarta-feira (31).

Nessa quinta-feira (25), o Departamento Municipal de Trânsito realizou na Avenida Plácido Castelo uma simulação de um acidente de trânsito que contou com a participação do artista quixadaense, Velho Didi, além de blitz educativa e panfletagem com foco nas ações preventivas para reduzir os acidentes de trânsito.

Ação educativa chamou atenção de quem passava pelo Centro e atraiu muitos curiosos, alcançando o objetivo principal da campanha.

Sobre o Maio Amarelo 

A campanha foi criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), com o propósito de alertar a sociedade sobre os casos de acidentes no trânsito. “A preocupação constante em reduzir acidentes de trânsito, em transformar nossa sociedade em um povo mais fraterno e educado quando o assunto é trânsito, a incessante busca em programas, projetos, sensibilização e formas de conscientização eficazes e eficientes para todos os tipos de públicos e com isso reduzir o gigantesco número de mortos e feridos pelas ruas de todo país fez com que, muitas entidades já envolvidas com essa causa, convergissem seus esforços para uma mobilização que atingiu níveis de abrangência inéditos no país”, destaca um trecho da apresentação do projeto.

Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página