Menu Prefeitura Municipal de Quixadá
SIGA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Facebook Instagram YouTube

Prefeitura de Quixadá inicia nova etapa do mutirão de cirurgias de Catarata e deve encerrar 2022 com dois mil procedimentos realizados

A Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria de Saúde deu início a uma nova etapa do mutirão de cirurgias de Catarata com o Programa “Um Novo Olhar”. Através dessa iniciativa, cerca de dois mil procedimentos cirúrgicos já foram realizados no município a partir de 2021.

As avaliações pré-operatórias tiveram início na última terça-feira (22) na Unidade Básica de Saúde do bairro Putiú e são realizadas pelo Dr. Leandro Mota e toda sua equipe. O município, através da Secretaria de Saúde, também envolve uma gama de profissionais para bem atender aos quixadaenses beneficiados pelo programa, inclusive disponibilizando pessoas e veículos para pegar e deixar em suas residências aqueles pacientes mais idosos e que não possuem meio de transporte próprio.

Após passarem por todos os exames e avaliações pré-operatórias, todos os pacientes já sem com dia e horário marcado pera realização de seu procedimento. Em dezembro, cerca de 800 novas cirurgias deverão ser realizadas, devolvendo a visão a muitos quixadaenses.

O Prefeito de Quixadá Ricardo Silveira, ressalta a importância dessa iniciativa. “O intuito da gestão é levar mais saúde à população de Quixadá. As pessoas beneficiadas verão o seu sonho se tornar realidade. Desde o início, temos o compromisso de dar conta dessa demanda reprimida, e estamos cumprindo. O paciente não terá custo algum, queremos devolver a essas pessoas a qualidade de vida que elas merecem”, disse o Prefeito.

Como se cadastrar – Quem deseja passar pela análise para uma possível cirurgia, deve procurar os Postos de Saúde, para uma avaliação médica, portando documento de identificação original com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS. Após a identificação cirúrgica de catarata ou pterígios (realizada por médicos do SUS), a solicitação será encaminhada para a Central de Regulação do Município.