Topo
Menu Prefeitura Municipal de Quixadá
SIGA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Facebook Instagram YouTube

Notícias

Prefeitura de Quixadá adquiri medicamentos e abastece unidades de saúde

Estoque de medicamentos na CAF começa a ser distribuído para as unidades de saúde.

A Central de Assistência Farmacêutica (CAF) em Quixadá, está abastecida com medicamentos e insumos, após receber a segunda parcela da Programação Pactuada e Integrada (PPI), referente a um convênio entre a Prefeitura de Quixadá com o Governo do Estado do Ceará. Muitos destes medicamentos já estão sendo direcionados para as farmácias dos postos de saúde de todo o município, para atender as demandas da população.

Para receber os medicamentos controlados e especiais é necessário procurar a CAF que também distribui gratuitamente insulina para diabéticos e outros remédios de controle especial. É também apenas na CAF, que o paciente receberá medicamento para o tratamento de doenças como: hanseníase, tuberculose, toxoplasmose, que não estão disponíveis a venda nas farmácias, sendo exclusivamente distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O estudante de farmácia, Yure Alberto, falou sobre a importância do serviço de entrega de medicamentos para os quixadaenses: “Muitas pessoas não teriam como fazer o tratamento se esses medicamentos tivessem que ser comprados. A farmácia da Prefeitura é super importante para a saúde da população, sobretudo dos mais pobres. O SUS merece ser valorizado porquê é a garantia do serviço de saúde para todos e o serviço farmacêutico é um importante braço do SUS para todos”, disse o estudante.

População assistida com medicamentos essenciais.

A coordenadora do CAF, Cléria Cavalcante, destaca o papel social do CAF no município: “Aqui nós entregamos medicamentos de uso continuo para pacientes com doenças crônicas que não podem interromper o tratamento. Muitos pacientes não podem comprar o medicamento e o adquirem através da CAF. Há um esforço da Prefeitura, sobretudo do Prefeito Ricardo Silveira, em complementar a entrega de medicamentos que não foram abastecidos pelo Estado. Assim, vamos trabalhando para entregar o melhor serviço para a população”, finalizou a coordenadora.

Serviço:

Central de Assistência Farmacêutica (CAF) em Quixadá
Endereço: Avenida Plácido Castelo, s/n, Centro – prédio anexo a Rodoviária.

ASCOM/ Prefeitura de Quixadá

Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página