Topo
Prefeitura Municipal de Quixadá Menu
SIGA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Facebook Instagram YouTube

Notícias

Parceria entre Prefeitura e Corpo de Bombeiros poderá garantir mais segurança no turismo e eventos em Quixadá

O resultado de um encontro realizado, na tarde dessa terça-feira (27), entre o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Barbosa, o tenente-coronel Haroldo Gondim e o 1°tenente Anderson Quintela, comandantes do Corpo de Bombeiros poderá garantir mais segurança no turismo e eventos em Quixadá.

Procurado por turistas e praticantes de esporte de aventuras, Quixadá precisa se preparar para o cenário pós-pandemia, uma preocupação de Fabiano Barbosa, que no início deste mês deu apoio a reativação do Conselho Municipal de Turismo e tem trabalhado para realizar parcerias em prol de um município cada vez mais atraente para os visitantes.

Bombeiros mostraram estrutura do quartel ao prefeito Ricardo Silveira. Foto: Márcio Guedes

No encontro na sede do Corpo de Bombeiros, o Executivo quixadaense e o comando do Corpo de Bombeiros firmaram acordo, que será oficializado através de um termo de cooperação, para realização de promoção de cursos de primeiros socorros e resgate de esportistas do município. Os cursos também serão ministrados aos agentes de segurança do município, como os profissionais do Departamento Municipal de Trânsito, guardas municipais e salva vidas que trabalham no principal cartão turístico de Quixadá, o Açude do Cedro.

Além disso, a parceria entre as instituições prevê o apoio dos bombeiros nos eventos organizados e promovidos pela Prefeitura, e também a realização de campanhas de prevenção a incêndio, como explicou o secretário Fabiano Barbosa. “A parceria também vai contribuir muito no período de estiagem, no período da seca, período em que geralmente a acontecem incêndios florestais nas nossas matas este apoio, juntamente com o da Secretaria de Agricultura, vai permitir que os incêndios sejam debelados com mais eficiência”, disse.

O secretário de Turismo citou ainda que Quixadá tem se preparado nas mais diversas áreas com a construção de equipamentos e parcerias para garantir melhores serviços públicos não somente aos quixadaenses, mas também a quem escolhe a cidade como local de visita. “A gente ter equipamentos como Corpo de Bombeiros, Ciopaer, as unidades de UTI’s, caso haja algum acidente com os turistas que buscam esportes de aventura, por exemplo, dão mais segurança as pessoas buscarem Quixadá como destino turístico do nosso estado”, falou.

A Prefeitura vai disponibilizar ao Corpo de Bombeiros pessoal para apoio no funcionamento do quartel, no município. “O ganho para o Turismo em si com esta parceria é imensurável. A segurança no esporte de aventuras, principalmente no voo livre, a gente ter o apoio dos bombeiros em um possível resgate da mais confiança aos esportistas, familiares e visitantes. Além disso, o Corpo de Bombeiros, como parceiros, poderá nos assessorar nós eventos, como na queima dos fogos no fim do ano e nos eventos na praça José de Barros”, finalizou Fabiano Barbosa.

Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página