Topo
Menu Prefeitura Municipal de Quixadá
SIGA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Facebook Instagram YouTube

Notícias

Novo decreto estabelece medidas de enfrentamento e combate ao coronavírus em Quixadá

Um novo decreto com restrições a aglomerações e com medidas restritivas em combate ao coronavírus, já está em vigor em Quixadá. O decreto de nº 004/2021 foi assinado pelo prefeito Ricardo Silveira e tem validade até o próximo dia 17 de fevereiro, quando poderá ser prorrogado, se houve a necessidade. Entre as principais medidas está a proibição de eventos carnavalescos no município. O decreto pode ser lido na íntegra clicando aqui.

O decreto considera, entre outras medidas, as disposições inseridas pelo Decreto do Governo do Estado por meio do decreto nº 33.904/2021 assinado pelo governador Camilo Santana e também o aumento da taxa de letalidade na cidade, considerando os números da plataforma IntegraSUS.

Visando garantir a segurança dos quixadaenses ao entender que aglomerações frente ao número de casos pode trazer riscos, o documento veda durante o período em que é valido, a prorrogação do isolamento social de quaisquer festas e eventos de pré-carnaval e carnaval em avenidas, ruas, praças e em qualquer logradouro.

Os dias do carnaval não serão considerados pontos facultativos e as atividades comerciais, industriais e de serviços poderão inclusive funcionar, desde que em obediência as medidas contra aglomerações. O horário de funcionamento segue até às 22h, mas a fiscalização nestes locais será mais rigorosa.

Agefisq, Guarda Civil, Polícia Militar e Civil, Autarquia de Trânsito e Vigilância Sanitária vão integrar uma rede de fiscalização intensa no município, atuando contra denúncias de ações que descumpram o decreto ou de aglomerações nos pontos comerciais. A obrigatoriedade do uso de máscara continua sendo uma das medidas em vigor.

Entre as demais medidas estabelecidas estão o uso restrito de espaços e equipamentos de lazer em casas de piscina ou em condomínios, a recomendação para que se evite o uso do transporte intermunicipal e as aulas na modalidade remota na rede municipal de ensino.

Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página