Topo
Menu Prefeitura Municipal de Quixadá
SIGA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Facebook Instagram YouTube

Notícias

Mutirão para cadastro no Saúde Digital em Quixadá realiza mais de 1.000 inscrições; iniciativa continua

Cadastramento no Saúde Digital conseguiu ajudar mais de 1.000 pessoas em Quixadá; iniciativa continua (Foto: Cleyton de Paula)

A prefeitura de Quixadá realizou no último sábado (19) o primeiro mutirão de cadastro de vacinação contra Covid-19 em Quixadá para inserção de nomes da população no aplicativo/sistema Saúde Digital. O mutirão contou com a ajuda da Secretaria da Educação, da Secretaria da Saúde, Secretária de Esporte e também da Secretaria do Desenvolvimento Social que disponibilizaram locais e profissionais para auxiliar a população na realização desse cadastro.

No mutirão realizado pela Secretaria de Saúde, foram disponibilizados 18 locais e mais de 1oo profissionais para auxiliar aqueles que não têm acesso à internet ou possuem dificuldade para utilizar novas tecnologias e com isso conseguir realizar seu cadastro. A ação aconteceu durante o período da manhã e cadastrou, ao todo, 1.051 pessoas em todo o município.

O cadastro no Saúde Digital virou requisito obrigatório para que a população possa garantir o direito a se vacinar contra a Covid-19 nos municípios. A medida foi estabelecida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) através da Comissão Intersetorial Bipartite (CIB). Além disso, o envio de uma maior quantidade de doses aos municípios, tem sido condicionado ao número total de cadastros no sistema. Quanto mais uma cidade fizer cadastros, mais doses são enviadas aos municípios.

A ação continua a ser realizada na Escola José Jucá e no SENAC (antigo CSU) até o próximo dia 25. Para conseguir realizar seu cadastro o cidadão deve portar seu RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço e comparecer nos locais designados entre as 7:30h e 11:30h.

Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página