Topo
Menu Prefeitura Municipal de Quixadá
SIGA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Facebook Instagram YouTube

Notícias

Leitos da UPA de Quixadá são habilitados pelo Ministério da Saúde. Conquista reforça enfrentamento a Covid-19 no município

O encontro realizado pelo prefeito de Quixadá com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no último dia 13 de maio demostrou que o chefe do Executivo não mede esforço na luta por uma saúde de qualidade para os quixadaenses. Após conseguiu habilitar os 10 leitos de UTI’s instalados na Maternidade Jesus, Maria e José (HMJMJ), agora, o município conseguiu habilitar três novos leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento exclusivo de pacientes que foram acometidos pelo novo coronavírus.

A habilitação dos três leitos da UPA foi oficializada pela Portaria GM/MS nº 1.056, publicada nesta terça-feira( 25), no Diário Oficial da União. Com a nova conquista, a Terra dos outros fica autorizado a receber mensalmente o valor de R$ 43.084,80 (quarenta e três mil, oitenta e quatro reais e oitenta centavos) para manutenção dos equipamentos.

Prefeitura mantém, também, leitos para enfrentamento da Covid-19 no anexo da Maternidade Jesus, Maria e José. (Foto: Ascom)

Com mais estes três leitos habilitados, Quixadá amplia a capacidade de atendimento a pacientes com Covid-19, ofertando um atendimento mais humanizado nos serviços de média e alta complexidade.

Vale lembrar, que desde assumiu a prefeitura de Quixadá, Ricardo Silveira e sua equipe, já conseguiram junto ao Governo do Estado, a instalação de 10 leitos de UTI’s e 20 de Enfermarias anexo ao Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José, abriu um novo hospital de campanha junto a UPA com mais 10 leitos exclusivos para o combate a COVID-19 e duplicou a capacidade da UPA em atender pacientes com coronavírus.

Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página