Topo
Menu Prefeitura Municipal de Quixadá
SIGA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Facebook Instagram YouTube

Notícias

Fundação Cultural de Quixadá realiza V Conferência Municipal de Cultura nessa sexta-feira, 23

Cartaz de divulgação do evento

Nessa sexta-feira (23), a prefeitura de Quixadá através da Fundação Cultural, realizarão a V conferência da cultura do município. A conferência é um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa, com o povo, a sociedade e a comunidade participando diretamente do Governo Municipal. Ela tem o papel de formular propostas e diretrizes para a cultura na cidade que nortearão os próximos 10 anos de Quixadá.

Antes desse evento de sexta-feira, foi realizada uma consulta pública e uma pré-conferencia para colher da sociedade civil sugestões que traduzem a real necessidade da cultura. As sugestões foram inseridas dentro do plano municipal de Cultura, que será avaliado no próximo dia 23.

O presidente da fundação cultural, Clebio Viriato, falou sobre o encontro: “Teremos um número expressivo de participantes na conferência municipal. A resposta dada pelas organizações culturais e trabalhadores da cultura foi muito significativa tanto na pré-conferencia quanto na consulta pública. Esperamos que estejam presentes representantes de todos os seguimentos para fazermos um trabalho que contemple a necessidade de todos. Estamos escrevendo História, pois juntos estamos definindo as políticas públicas para a cultura de Quixadá, por uma década”, disse o secretário.

Quem deve também estar presente no encontro é o secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piúba, o secretário de Cultura de Russas, Frank Laures e do atual coordenador da casa Antônio conselheiro, Pedro Igor.

O evento conta com duas palestras previstas na programação. Pedro Igor falará sobre a importância da preservação dos equipamentos de cultura e Frank Laures, sobre a importância da interiorização das políticas públicas culturais para a manutenção das políticas públicas do interior.

PROGRAMAÇÃO

Dia: 23 de Setembro de 2022

Local: Fundação Cultural de Quixadá – Teatrinho de Bolso

Horário:

8h – Café de boas vindas

9h – Solenidade de Abertura

9h30 – Início da Plenária. Mediador: Renato Remígio – Consultor Especiaista em Gestão Cultural

9h40 – Mesa 1 – A importancia da Cultura no Sertão Central com foco na experiência da Casa de Saberes Cego Aderaldo/Escritório Regional SECULT/CE. Palestrante: Pedro Igor – Coordenador da Casa Antônio Conselheiro e Escritório Regional da SECULT/CE no Sertão Central

10h – Mesa 2 – O avanço das Políticas Públicas Culturais no interiror do Estado. Palestrante: Frank Lourenço – Secretário de Cultura de Russas/CE.

10h20 – Análise do Plano Municipal de Cultura decênio 2022 -2032

11h – Plenária Geral e Aprovação do PMC 2023-2033

13h – Encaminhamentos

 

ASCOM/Prefeitura de Quixadá

 

Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página