Topo
Menu Prefeitura Municipal de Quixadá
SIGA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Facebook Instagram YouTube

Notícias

Feira do Produtor de Quixadá gera oportunidades de venda para produtores rurais

 

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (17),em frente ao mercado público de Quixadá, a Feira do Produtor de Quixadá. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Quixadá, através da FUNGETH e visa criar um espaço para a comercialização e exposição de produtos do homem e da mulher do campo.

A iniciativa é apoiada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC), e pelo SENAR Ceará, além dos sindicatos dos agricultores de Quixadá.

Produtos de artesanato, laticínios, frutas, legumes, hortaliças, bonecas de pano e refeições, são apenas alguns dos produtos comercializados durante a feira.

E para animar os participantes, também foi montada uma tenda para apresentações culturais de forró pé de serra com Kildary Carcará.

O superintendente da FUNGETH, Kelton Dantas, falou sobre a importância da feira: ” “A feira mostra a preocupação da gestão em apoiar o homem do campo e em criar oportunidades para que eles possam vender seus produtos. Produtores rurais dos distritos de Quixadá trarão alimentos e artesanato para vender e contarão com toda uma estrutura e apoio para realizar seus negócios. Vamos aproveitar o público que vem pro centro de Quixadá para que aqueles que são de fora, possam conhecer tudo o que é produzido em nosso município. E pra quem mora em outros bairros, fiquem tranquilo que brevemente essa feira também estará com vocês”, disse Kelton.

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, e o vice-prefeito, Marcelo Ventura, também estiveram acompanhando a feira. Ricardo falou sobre a ação: “Essa feira é uma oportunidade que nossa gestão está dando para o homem do campo vender seus produtos. Já ouvi aqui testemunhos de pessoas que conseguiram vender tudo e que ficaram muito felizes dessa iniciativa. É assim que nós trabalhamos, com coragem, disposição e dando oportunidade para que todos cresçam em Quixadá”, finalizou.

 

Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página