Topo
Menu Prefeitura Municipal de Quixadá
SIGA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Facebook Instagram YouTube

Notícias

Encontro de Fanfarras da Juventude reúne grande público na Praça José de Barros e encanta os quixadaenses com belíssimas apresentações

No último sábado (03), a Prefeitura de Quixadá, através da Fundação Cultural, realizou na praça José de Barros, o tradicional Encontro de Fanfarras da Juventude, evento que faz parte da programação da Semana da Pátria e das celebrações de 200 anos de Independência do Brasil. O prefeito municipal, Ricardo Silveira, esteve presente acompanhado de secretários, do vereador Cabo Marlim, representando o Poder Legislativo, e outras autoridades municipais.

O encontro levou um grande público a praça José de Barros na noite de sábado para prestigiar as performances e belíssimas apresentações preparadas ao longo dos últimos meses pelas fanfarras e bandas marciais do município. Esse ano a Prefeitura de Quixadá, através da Fundação Cultural, apoiou financeiramente os grupos com a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para ajudar a custear as despesas com instrumentos e figurinos.

A Banda de Música Municipal, Mestre Nabor Crebilon de Sousa, abriu a noite de apresentações, seguida pelo Instituto Maestro Zé Pretinho, liderado pelo Mastro Didi Barros. Logo em seguida, foi a vez das bandas marciais e fanfarras entrarem em ação, iniciando pela Fanfarra CDVA, sucedida pela Fanfarra Valentim, que fizeram belíssimas e admiráveis performances. Logo em seguida, foi a vez da Banda Marcial Cesar Cals se apresentar e levar ao público uma encenação que encantou a todos, pela beleza e originalidade. O encontro foi encerrado com a apresentação da Banda Coronel Virgílio Távora, que levou aos presentes um grande show de cores e luzes, além de um belíssimo show de pirotecnia. Todas as apresentações arrancaram muitos aplausos dos quixadaenses.

Para o prefeito Ricardo Silveira, a retomada do evento após dois anos sem ser realizado em virtude da pandemia da COVID-19, marca um novo momento para a juventude quixadaense. “Estamos muito felizes em poder apoiar e realizar esse grandioso evento que durante meses movimenta tantos jovens em nosso município. O encontro das Fanfarras já é tradição e tem grande importância para a cultura local, ainda mais esse ano, onde celebramos 200 anos de independência de nosso país. Todas as bandas e fanfarras estão de parabéns pelo grandioso espetáculo que proporcionaram aos quixadaenses que vieram a praça na noite de hoje”, finalizou o Chefe do Executivo municipal.

 

ASCOM/ Prefeitura de Quixadá

Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página