Topo
Menu Prefeitura Municipal de Quixadá
SIGA A PREFEITURA DE QUIXADÁ NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Facebook Instagram YouTube

Notícias

Com apoio da Secretaria de Educação, Quixadá tem escola José Jucá como ponto de vacinação contra Covid-19

O município de Quixadá iniciou, nesta semana, a vacinação contra a Covid-19 nos idosos a partir de 62 anos, fase da imunização que só foi possível chegar com o trabalho e empenho de toda a gestão municipal.

A Secretaria de Educação, por exemplo, tem dado apoio a Secretaria de Saúde na logística durante a vacinação no município cedendo espaços para imunização da população. Um desses espaços é a Escola José Jucá no Centro da cidade.

Quixadaenses podem se vacinar na escola José Jucá. Foto: Márcio Guedes

A secretária de Educação, Verúzia Jardim, explica que a pasta tem colaborado e se mantém a disposição da Saúde municipal no combate e enfrentamento a proliferação do novo coronavírus em Quixadá. “A Secretaria Municipal da Educação é uma parceira do nosso sistema de saúde municipal. Nos colocamos sempre à disposição da Secretaria Municipal de Saúde para juntos enfrentarmos a superação dos desafios diários no tocante a Covid-19, bem como, nas necessidades da população de modo geral”, disse.

Na escola José Jucá, a equipe de Verúzia Jardim deu apoio em toda a organização e estrutura para vacinação dos idosos com a logística necessária para melhor atender a população, disponibilizando pessoal para a limpeza do espaço, organização de fila com senhas para evitar aglomeração. Além disso, para enfrentar o calor água é distribuída para quem espera pela imunização.

Ainda sobre a escolha da escola como ponto de apoio, a secretária de Educação destacou que a ação ajuda a diminuir a demanda da Unidade de Saúde do Centro. “Disponibilizamos nesse momento, a pedido da secretária Benedita de Oliveira, a Escola José Jucá para a vacinação no atendimento ao público do Centro, evitando aglomeração no posto de saúde que já tem uma demanda muito grande. Mas a Secretaria da Educação já disponibiliza uma sala na escola do Residencial Rachel de Queiroz para atendimento clínico semanalmente para população do bairro”, comentou Verúzia Jardim.

Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página