Serviço passa de 300 para mil atendimentos mensais com novos kits e será ainda mais moderno com sistema Vapt Vupt
Desde terça-feira (1º), a Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Cidadania (SSPTC) deu início ao agendamento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) de forma ampliada. Com a aquisição de dois novos kits de atendimento, o município passa a oferecer mil emissões por mês
um aumento de aproximadamente 333% em relação à capacidade anterior, que era de apenas 300 unidades mensais. Segundo o secretário Armstrong Braga, os novos equipamentos permitem realizar até 50 atendimentos diários.
Para garantir o acesso organizado, o agendamento será feito exclusivamente pelo WhatsApp, no número (88) 99221-7078, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. "Vamos disponibilizar um servidor exclusivo para atender à demanda da população", afirmou o titular da SSPTC. A secretaria destaca que não haverá distribuição de senhas presenciais e que não adianta ir à sede para tentar agendar o serviço presencialmente.
O sistema provisório de agendamento via WhatsApp será substituído em breve por uma plataforma online mais moderna, cedida pela Pefoce, a mesma utilizada nos postos do Vapt Vupt na capital. A ampliação do serviço atende a uma antiga demanda da população e representa um avanço importante para garantir mais cidadania e agilidade na emissão do documento.