A Corrida Clássica de São José já é tradicional no município e tem crescido a cada ano que passa
A 21ª Corrida Clássica de São José, realizada nesse domingo (23), foi um verdadeiro sucesso para o município de Quixadá. Com a participação de cerca de 350 ciclistas de todo o país, o evento movimentou não apenas o esporte, mas também o turismo e a economia local. A competição ofereceu uma premiação de R$ 20 mil para os vencedores das diversas categorias da prova.
A corrida contou com a participação de ciclistas de Quixadá e de outros municípios do Ceará, além de outros estados como São Paulo, Piauí, Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. A categoria elite percorreu cerca de 150 km, dando três voltas no trecho entre os municípios de Ibaretama e Quixadá.
De acordo com o secretário de Esportes, Davi Pordeus, a Corrida de São José é um evento tradicional no município e, este ano, foi usada como abertura do Campeonato Cearense de Ciclismo de Estrada. "Isso representa muito para Quixadá, pois reúne grandes atletas da modalidade e atrai um público que usufrui da estrutura da cidade no final de semana, gerando renda, sobretudo em hotel, posto de gasolina e restaurantes", destacou.
A competição esportiva desse domingo foi um exemplo de como o esporte pode ser um importante gerador de renda e promotor do turismo local. O evento foi uma realização da Secretaria de Esporte, Juventude e Participação Popular, Liga Quixadaense de Desporto, Santim Bike e Federação Cearense de Ciclismo (FCC), e já está sendo aguardada para o próximo ano.