As novas conquistas para o bairro são uma parceria entre a Prefeitura de Quixadá e o Governo do Estado
Nesta quinta-feira (15), às 17h, a Prefeitura de Quixadá inaugura a brinquedopraça e a academia ao ar livre do bairro Campo Novo. O espaço, que já é um tradicional ponto de encontro para os moradores, agora contará com ainda mais opções de lazer e atividades físicas, promovendo diversão para as crianças e saúde para toda a comunidade. A brinquedopraça é fruto de uma parceria com o Governo do Estado do Ceará e conta com sete brinquedos infantis principais: duas casinhas duplas, dois escorregadores com balanço triplo, uma gangorra inclusiva e dois brinquedos em mola, todos instalados em piso anti-impacto e com playground de madeira de eucalipto.
Além do espaço infantil, a nova estrutura oferece uma academia ao ar livre equipada com simuladores de bicicleta, esqui e caminhada, além de aparelhos para fortalecimento muscular e alongamento. A iniciativa busca incentivar práticas saudáveis e a convivência comunitária, transformando a praça do bairro em um ambiente ainda mais acolhedor para todas as idades. A brinquedopraça e a academia representam um importante investimento em qualidade de vida para os moradores do Campo Novo.
A cerimônia de inauguração deverá contar com a presença do prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, da primeira-dama Iaskara Silveira, do vice-prefeito Marcelo Ventura, além de representantes do Governo do Estado do Ceará, secretários municipais, lideranças políticas locais e a população em geral.