Número de almoços ofertados por dia subiu de 200 para 300; desde outubro, mais de 126 mil refeições já foram comercializadas a preço popular
O Restaurante Popular Paula Francinete Diógenes Baquit, em Quixadá, ampliou a oferta de almoços de 200 para 300 por dia, totalizando agora cerca de 6.000 refeições mensais. A medida reforça o compromisso do equipamento público com a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social.
Desde sua inauguração, em 24 de outubro de 2024, até o último dia 30, o restaurante já comercializou 126.162 refeições ao preço simbólico de R$ 2,00. A iniciativa tem como público-alvo pessoas cadastradas no Cadastro Único, com prioridade para aquelas em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Um dos diferenciais do Restaurante Popular é a preocupação com a qualidade nutricional dos alimentos servidos. A nutricionista Marlianne Saraiva explica que o cardápio é elaborado semanalmente, oferecendo salada, arroz, feijão, uma guarnição, uma opção de proteína, suco e sobremesa, sempre com pratos regionais variados como carne cozida, feijoada, dobradinha e peixe. "O almoço é todo adequado para atender nutricionalmente a população, seguindo as diretrizes do Programa de Assistência ao Trabalhador (PAT)", ressaltou.
Localizado na Rua José Jucá, no Centro da cidade, em frente ao Terminal Rodoviário, o restaurante, abre de segunda a sexta-feira, a partir das 11h e encerra apenas quando a última ficha é vendida. O equipamento é um importante apoio para quem mais precisa. Para ter acesso às refeições, é necessário realizar cadastro na Secretaria de Assistência Social do município e estar registrado no Cadastro Único.