Em Quixadá, mais de 2.230 estudantes do ensino fundamental, das turmas de 2º ao 9º ano, participaram do programa Agrinho.
Quixadá foi um dos destaques na edição 2024 do programa Agrinho, promovido pelo Sistema Faec/Senar. A solenidade de premiação ocorreu na manhã da última sexta-feira (13), no Centro de Eventos do Ceará, e celebrou também os 20 anos de atuação do programa no estado. O evento reuniu centenas de alunos e professores de mais de 70 municípios cearenses, além de representantes do Governo do Estado, prefeitos e outras autoridades.
O programa Agrinho reconhece os melhores trabalhos, desenhos e redações elaborados por alunos das escolas públicas municipais da zona rural, com a mediação de seus professores. Os vencedores foram agraciados com o Troféu Agrinho e diversos prêmios, incluindo bicicletas, TVs, tablets, computadores, notebooks e motocicletas, valorizando o esforço e a criatividade dos participantes.
Em Quixadá, mais de 2.230 estudantes do ensino fundamental, das turmas de 2º ao 9º ano, participaram do programa Agrinho. Este ano, o tema trabalhado foi "Meio Ambiente: Tecendo conexões: Ciência, Inovação e Ética", incentivando os alunos a refletirem sobre a importância da sustentabilidade e da cidadania.
O Agrinho tem como objetivo promover a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável entre os estudantes da zona rural e urbana. A premiação não só reconhece o talento dos alunos, mas também reforça a importância de uma educação voltada para a conscientização ambiental e o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e sustentável.