O evento promete ser uma semana repleta de trocas de experiências e aprendizado para todos os envolvidos no sistema de assistência social do município.
A Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), realiza, dos dias 10 a 13 de dezembro, a semana do SUAS - O SUAS que Queremos em Quixadá. Um evento que promete ser uma semana repleta de trocas de experiências e aprendizado para todos os envolvidos no sistema de assistência social do município. A abertura oficial acontece no dia 10, às 15 horas, na sede da SAS, com uma palestra sobre "Povos Originários e Comunidades Tradicionais", ministrada por Nádia Amaro, representante da Secretaria de Igualdade Racial do Estado do Ceará. Às 17h, será a abertura da FADEC, seguida por um show de Júlio Jamaica às 19h.
No dia 11 de dezembro, a programação continua a partir das 9h com uma exposição nos estandes da FADEC sobre os povos tradicionais, além de uma mostra municipal de ações voltadas para esses povos. Simultaneamente, ocorrerá a atualização cadastral do Programa Bolsa Família e do BPC. Às 14 horas, Elisângela Nunes conduzirá a palestra "Cadastro Único - Intersetoridade e Integralidade no Âmbito do Cadastro Único".
A quinta-feira, 12 de dezembro, será marcada por uma audiência pública na Câmara Municipal de Quixadá, a partir das 9 horas, com o tema "Os Avanços do SUS no Brasil e em Quixadá". O evento contará com a presença de José Arimatéia de Oliveira, diretor do Fundo Nacional da Assistência Social, e Elias de Souza Oliveira, diretor do Departamento de Proteção Social Básica. Ao meio-dia, haverá a entrega dos carros da Assistência Social, seguida por uma palestra sobre proteção social básica, às 15h, com Elias Oliveira.
O encerramento da semana do SUAS em Quixadá, no dia 13 de dezembro, começará às 9 horas com uma confraternização do controle social. Às 13h, será realizada uma capacitação para os trabalhadores do SUAS sobre o Cadastro Único. Às 14 horas, ocorrerá a assinatura da nova adesão do Programa Bolsa Família e a entrega da certificação da educação permanente. A semana será concluída com uma festa de mérito e a entrega do prêmio Everardo Silveira, às 20h.