A nova agroindústria, que será implantada na Terra dos Monólitos, contará com uma infraestrutura moderna.
Quixadá será contemplada com uma nova agroindústria do setor de lácteos, fruto de um termo de cooperação com a Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). O investimento, no valor de quase R$ 900 mil, representa uma conquista significativa para o homem do campo e promete impulsionar a economia local. A informação foi divulgada pelo prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, em suas redes sociais na última quinta-feira (21).
O anúncio foi feito durante a FestBerro 2024, evento realizado no município de Tauá, onde o termo de cooperação foi assinado. Em um vídeo postado nas redes sociais, Ricardo Silveira destacou as diversas obras realizadas em Quixadá por meio da parceria com a CODEVASF. " O município de Quixadá já foi beneficiado com piso intertravado, com asfalto, e agora, nós vamos trabalhar pelo homem do campo, levando essa agroindústria para favorecer e melhorar o beneficiamento de leite no município", afirmou o prefeito.
A nova agroindústria, que será implantada na Terra dos Monólitos, contará com uma infraestrutura moderna, incluindo tanque de resfriamento de 100 litros, pasteurizador lento de 100 litros, tanque camisa dupla de 500 litros, mesa inox de apoio, prensa pneumática, empacotadora de bebidas lácteas líquidos/pastosos, tanque de processo (iogurteira), desnatadeira, tacho para doce/manteiga da terra, seladora manual para pote, tanque para salga triplo, estante em fibra para secagem de queijos, estante para maturação de queijos, seladora a vácuo, lavador de botas, analisador de leite ultrassônico, lavadora e secadora de roupas e armários.