16-OUT-2024

Prefeitura de Quixadá inicia cadastro para usuários do restaurante popular

#AssistênciaSocial POR COMUNICAÇÃO 16 DE OUTUBRO DE 2024

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Quixadá deu início ao processo de cadastro para os usuários do novo restaurante popular do município. A inauguração do restaurante está prevista para ocorrer durante as festividades de 154 anos da Terra dos Monólitos. O estabelecimento oferecerá 200 refeições diárias por ordem de chegada, ao custo simbólico de apenas R$ 2,00.

Os cadastros estão sendo realizados na Secretaria de Assistência Social e são destinados exclusivamente às pessoas que já estão inseridas na base de dados do Cadastro Único. O objetivo principal do projeto é atender prioritariamente indivíduos em situação de extrema vulnerabilidade social, garantindo que aqueles que mais necessitam tenham acesso a refeições nutritivas e de qualidade.

Para efetuar o cadastro, os interessados devem comparecer à Secretaria de Assistência Social munidos de RG e CPF. O atendimento para cadastro ocorre em dois turnos: das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A iniciativa visa assegurar que o processo seja organizado e acessível a todos os beneficiários.

Este projeto é uma importante ação da Prefeitura de Quixadá para promover a segurança alimentar e o bem-estar da população mais vulnerável. A expectativa é que o restaurante popular se torne um ponto de apoio essencial para muitas famílias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

#Esporte Há 1 dia(s)

Estão abertas, até segunda-feira (21), as inscrições para torneio de futebol em comemoração aos 154 anos de Quixadá

Os times interessados em participar devem se inscrever na Secretaria de Esportes ou na Liga Quixadaense de Desportos (LQD).

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Quixadá é destaque estadual na Assistência Social

O município de Quixadá está entre os cinco melhores municípios na 3ª Mostra de Vigilância Socioassistencial do Governo do Estado do Ceará.

#Agricultura Há 2 dia(s)

Prefeitura de Quixadá divulgada calendário de Adesão ao Programa Garantia Safra 2024/2025

O programa visa apoiar agricultores familiares em caso de perda de safra devido a condições climáticas adversas.

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Com o tema "Fantástico Mundo da Disney", quarta edição da Cidade da Criança acontece de 18 a 20 de outubro

Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria de Assistência Social, organiza uma festa repleta de atividades e atrações para os pequenos.

#Saúde Há 9 dia(s)

Em fase final de reforma, Unidade Básica de Saúde do bairro Combate, em Quixadá, deve ser inaugurada em breve

A reforma inclui a instalação de pisos de porcelanato, novas janelas e ar-condicionado em todas as salas.

#Turismo Há 10 dia(s)

Tarcísio do Acordeon é uma das atrações confirmadas para festa de 154 anos de Quixadá

A Prefeitura de Quixadá deverá anunciar outras atrações até a data do evento. Entre elas, estão previstos artistas locais.

#Saúde Há 10 dia(s)

IPREDE de Quixadá será inaugurado no próximo dia 26

A instalação do IPREDE em Quixadá foi possível graças ao apoio integral da prefeitura, que cedeu um anexo onde funcionava o antigo CDVA.

#Infraestrutura Há 114 dia(s)

Nova iluminação da rodovia que leva ao Residencial Rachel de Queiroz é inaugurada nesta quinta (27)

Além da iluminação, o passeio ciclístico é uma oportunidade para a comunidade celebrar essa conquista

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?