08-OUT-2024

IPREDE de Quixadá será inaugurado no próximo dia 26

#Saúde POR COMUNICAÇÃO 08 DE OUTUBRO DE 2024

No próximo dia 26 de outubro, Quixadá celebrará a inauguração da primeira sede do Instituto da Primeira Infância (IPREDE) fora da capital cearense. A cerimônia de abertura está marcada para as 10h30 e contará com a presença de autoridades locais e representantes do instituto. Localizada na rua doutor Rui Maia, 784, no Centro, em um prédio anexo à Secretaria de Saúde do município, a nova sede promete ser um marco no atendimento à primeira infância na região.

O IPREDE de Quixadá atenderá cerca de 500 crianças, oferecendo suporte essencial para o desenvolvimento infantil e apoio às mães atípicas. Além dos serviços de assistência, a instituição promoverá cursos voltados para o empreendedorismo e capacitação profissional das mães, contribuindo para a geração de renda e a equidade de gênero.

A instalação do IPREDE em Quixadá foi possível graças ao apoio integral da prefeitura, que cedeu um anexo onde funcionava o antigo CDVA. A chegada do instituto à Terra dos Monólitos representa um avanço significativo para a comunidade, proporcionando um ambiente de cuidado e desenvolvimento para as crianças e suas famílias.

#Turismo Há 8 dia(s)

Tarcísio do Acordeon é uma das atrações confirmadas para festa de 154 anos de Quixadá

A Prefeitura de Quixadá deverá anunciar outras atrações até a data do evento. Entre elas, estão previstos artistas locais.

#Infraestrutura Há 112 dia(s)

Nova iluminação da rodovia que leva ao Residencial Rachel de Queiroz é inaugurada nesta quinta (27)

Além da iluminação, o passeio ciclístico é uma oportunidade para a comunidade celebrar essa conquista

Café com Bolsa, programa que leva serviços as comunidades, atende a moradores da Califórnia nesta quinta-feira (27)

Durante todo um dia inteiro dedicado à comunidade, a prefeitura leva diversos serviços para população do distrito

#Infraestrutura Há 112 dia(s)

Convênio de R$ 18 mi para novo hospital em Quixadá é publicado no Diário Oficial

O novo hospital promete elevar o atendimento em saúde na região, proporcionando melhores condições para os cidadãos de Quixadá

#Infraestrutura Há 113 dia(s)

Prefeitura de Quixadá inicia última fase da iluminação de LED na rodovia de acesso ao Residencial Rachel de Queiroz

Essa iluminação era uma antiga demanda dos moradores, que enfrentavam riscos de acidentes no trecho.

#Turismo Há 114 dia(s)

Quixadá Verde, competição de voo livre, acontece até o dia 30 de junho

Neste ano, a competição oferece uma premiação de R$ 5.000 (cinco mil reais) para os melhores colocados em cada categoria