03-JUN-2024

Quixadá avança na Educação e alcança o melhor resultado da história na avaliação do Spaece

Os resultados positivos do SPAECE 2023 reforçam o compromisso da prefeitura de Quixadá em promover uma educação equitativa e de excelência

#Educação POR COMUNICAÇÃO 03 DE JUNHO DE 2024

A Secretaria Municipal da Educação de Quixadá está em festa com os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) de 2023. Este ano, a cidade testemunhou um crescimento histórico na aprendizagem dos estudantes do 2º e 5º ano, um marco que reflete o compromisso contínuo com a educação de qualidade.

Os alunos do 2º ano de Quixadá mostraram uma melhoria impressionante, elevando sua proficiência de 172 em 2022 para 240 em 2023. Este salto não apenas demonstra a eficácia das metodologias de ensino adotadas, mas também o potencial ilimitado dos jovens estudantes.

As turmas do 5º ano seguiram o exemplo, superando as expectativas em Matemática com uma proficiência que subiu de 219 para 240. E em Língua Portuguesa, os resultados também foram animadores, passando de 213 para 226 de proficiência. Esses números são um testemunho do esforço conjunto de alunos e professores.

Os resultados positivos do SPAECE 2023 reforçam o compromisso da gestão municipal em promover uma educação equitativa e de excelência. Preparando os estudantes para os desafios futuros, Quixadá está estabelecendo um padrão de ensino e aprendizado que serve de modelo para outras cidades.

É importante destacar que o desempenho dos alunos quixadaenses é o resultado do compromisso e trabalho árduo dos professores, gestores, funcionários, alunos, pais e responsáveis. Um agradecimento especial aos alunos, que acreditam em seu potencial; aos professores, que garantem o aprendizado; e às famílias, que se mostram parceiras indispensáveis nessa jornada educacional. Estão todos de parabéns por contribuirem para esse sucesso notável.

#Educação Há 4 dia(s)

Celebrando os avanços e conquistas na Educação, Prefeitura de Quixadá reinaugura Colégio Municipal

A reinauguração do Colégio Municipal é um passo significativo para garantir o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes de Quixadá

#Esporte Há 4 dia(s)

Prefeitura de Quixadá e Governo do Estado realizam sonho da comunidade ao entregar nova areninha do Tapuiará

Localizada próxima à praça central, a areninha possui alambrados, vestiários e um gramado de piso sintético.

#Cultura Há 5 dia(s)

Valorizando a cultura local, Prefeitura de Quixadá autoriza modernização do Memorial Rachel de Queiroz

O memorial, que abriga um valioso acervo dedicado à vida e obra da renomada escritora, será submetido a intervenções estruturais

#AssistênciaSocial Há 5 dia(s)

Secretaria de Assistência Social de Quixadá leva serviços à comunidade do Custódio

O dia será marcado também pela inauguração do Centro de Convivência do distrito, um espaço dedicado ao encontro e à integração dos moradores

#AssistênciaSocial Há 6 dia(s)

119 novas famílias quixadaenses são beneficiadas com Cartão Mais Infância, no mês de junho

A entrega dos cartões terá início nesta terça-feira (18) e os beneficiários deverão se dirigir ao setor do Cadastro Único

#Juventude Há 6 dia(s)

Nova areninha do Tapuiará será inaugurada nesta terça-feira(18)

A construção da areninha do Tapuiará é mais do que uma obra física; é a materialização do compromisso da administração municipal com o bem-estar da população

#Obra Há 6 dia(s)

Prefeitura de Quixadá inicia obras de pavimentação na Avenida Edvardes Mendes de Carvalho

A avenida Edvardes Mendes de Carvalho é a principal via do bairro Campo Velho

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Quixadá realiza 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef

Fórum vai mostrar ações realizadas pelo município que poderão garantir que Quixadá ganhe pela primeira vez o selo Unicef

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?