15-MAI-2024

Fundação Cultural de Quixadá celebra 22ª Semana Nacional dos Museus com programação diversificada

O evento também foi palco para o lançamento de uma obra literária significativa: “Jackson do Pandeiro - o ritmo na palma da mão”, do autor Deribaldo Alves

#Cultura POR COMUNICAÇÃO 15 DE MAIO DE 2024

Nessa terça-feira (14), a Fundação Cultural de Quixadá deu início a 22ª Semana Nacional dos Museus, um evento que promete enriquecer ainda mais o cenário cultural da cidade. Realizada no Museu Histórico Jacinto de Sousa, a abertura contou com uma programação diversificada e totalmente gratuita, que se estenderá até o próximo domingo (19). O público terá a oportunidade de participar de palestras, oficinas e rodas de conversa, mergulhando na história e na arte que moldam a identidade quixadaense.

O evento também foi palco para o lançamento de uma obra literária significativa: "Jackson do Pandeiro - o ritmo na palma da mão", do autor Deribaldo Alves. O livro é um tributo ao icônico músico brasileiro e representa um marco importante para a literatura e a cultura histórica da região. Através de suas páginas, os leitores podem explorar a vida e a obra de Jackson do Pandeiro, conhecido por sua habilidade incomparável com o pandeiro e por sua influência no forró e na música popular brasileira.

Durante a cerimônia de abertura, o secretário de Cultura de Quixadá, Clébio Viriato, expressou seu entusiasmo e orgulho pelo evento. "Foi uma noite belíssima, de valorização da nossa cultura e reconhecimento da potência e importância do nosso Museu Histórico Jacinto de Sousa", afirmou. A Semana Nacional dos Museus em Quixadá não é apenas uma celebração da história e da arte, mas também um reconhecimento da vitalidade cultural que o Museu Histórico oferece à comunidade.

#Saúde Há 3 dia(s)

Prefeitura de Quixadá realiza novo mutirão de cirurgias de pterígio e catarata

Desde o início do programa em 2021, a Secretaria de Saúde do município já realizou mais de 2.500 procedimentos cirúrgicos, ajudando a população a superar as dificuldades visuais

#Saúde Há 3 dia(s)

Secretaria de Saúde de Quixadá promove sábado de vacinação para crianças e adolescentes

A ação ocorrerá das 8h às 12h, em todos os postos de saúde da sede do município

#Festa Há 3 dia(s)

Prefeitura anuncia artistas locais que se apresentarão no Festival Quixadá Junino 2024

O evento conta com o apoio do Sesc, do Governo do Estado do Ceará e terá transmissão e cobertura completa da Band Ceará

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Prefeitura de Quixadá implementa nova sinalização nas principais ruas e avenidas da cidade

A ação faz parte de um amplo projeto de revitalização da sinalização de trânsito, que visa proporcionar mais segurança e fluidez nas vias urbanas

#Festa Há 4 dia(s)

Prefeitura realiza reunião geral de alinhamento para Festival Quixadá Junino 2024

Um dos principais pontos abordados durante a reunião foi o esquema de segurança para o festival

#Saúde Há 4 dia(s)

Secretaria de Saúde de Quixadá celebra Dia Nacional da Enfermagem com debates importantes para o setor

O evento ocorre, a partir das 19h, na Câmara Municipal

#AssistênciaSocial Há 6 dia(s)

Quixadá realiza passeata contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Passeata percorreu as principais avenidas, chamando a atenção de todos para a importância da vigilância e do cuidado constante com as crianças e os adolescentes

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?