A comunidade de Quixadá aguarda com expectativa as oportunidades que essa obra trará para o munícipio.
Na tarde da última quinta-feira (2), um importante passo foi dado para o desenvolvimento econômico de Quixadá e da região do Sertão Central. Diretores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), representados pela Dra. Rosaneide, Thiago e Elton, juntamente com representantes do Governo do Estado, como o secretário de Desenvolvimento Agrário, Moises Braz e Tin Gomes, foram recebidos pelo prefeito Ricardo Silveira para uma visita técnica ao terreno destinado à nova Central de Armazenamento da Conab.
O terreno, contrapartida da Prefeitura de Quixadá, conta com uma área de 90 mil metros quadrados e está localizado no Café Campestre, uma região estratégica próxima às redes de transmissão da Chesf e por onde passará a Trans Nordestina. A instalação da Central de Armazenamento é uma obra esperada que promete gerar empregos e impulsionar a economia local.
Durante a visita, o prefeito Ricardo Silveira expressou sua gratidão ao governador do estado, Elmano de Freitas, e aos deputados parceiros, pelo apoio e confiança no potencial de Quixadá para sediar não apenas a Central de Armazenamento, mas também o futuro Porto Seco na Terra dos Monólitos. Em suas redes sociais, o prefeito destacou a importância dessas obras para a cidade: "Agradeço ao governador Elmano por essa conquista junto à Conab e pela sensibilidade de direcionar para a nossa cidade essa importante conquista, bem como ao deputado Estadual Osmar Baquit e ao deputado federal Domingos Neto, por toda ajuda e empenho", escreveu.
A comunidade de Quixadá aguarda com expectativa as novas oportunidades que essas obras trarão. O prefeito reforçou seu compromisso e confiança na realização desses projetos, que serão fundamentais para o crescimento e fortalecimento econômico da região. "Estamos muito confiantes de que iremos conquistar mais essa grande obra que será fundamental para o desenvolvimento econômico de Quixadá e de toda a região do Sertão Central", concluiu Ricardo Silveira em seu post.