17-ABR-2024

Conselho Municipal e Guia Digital aproximam público das decisões do Turismo de Quixadá

O Quixadá Turístico 2024 foi realizado pela SEDET, em parceria com o Sebrae-CE, e contou com a presença de importantes figuras do setor

#Turismo POR COMUNICAÇÃO 17 DE ABRIL DE 2024

Na noite dessa terça-feira (16), o cenário turístico de Quixadá ganhou novos contornos com com o evento Quixadá Turístico 2024, que ocorreu no auditório do Paço Municipal. Durante o evento aconteceu a posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo para o biênio 2024/2026, marcando um passo significativo para o desenvolvimento turístico da região.

O Quixadá Turístico 2024 foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET), em parceria com o Sebrae-CE, e contou com a presença de importantes figuras do setor. Durante o evento houve, também, a entrega de equipamentos de segurança para os salva-vidas do Açude Cedro, reforçando o compromisso do município com a segurança e a qualidade dos serviços turísticos.

Além disso, o lançamento do Guia Digital do Turismo foi um dos destaques da noite. Esta ferramenta inovadora promete aproximar o público das decisões e das belezas do turismo de Quixadá, oferecendo informações acessíveis por meio de um QR code. O guia digital é um passo adiante na modernização e na promoção dos atrativos locais, facilitando o acesso dos turistas aos principais pontos de interesse da cidade.

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, expressou sua satisfação com os resultados do evento. "Esta foi uma noite muito especial, não apenas pela valorização dos nossos profissionais, como os salva-vidas do Açude do Cedro, mas também pelo fortalecimento da infraestrutura turística com o Guia Digital. Estamos trabalhando há dois anos neste projeto, e é gratificante ver que ele agora se torna uma realidade", comentou.

Com a posse dos novos membros do Conselho e o lançamento do guia, Quixadá se consolida como um destino imperdível no mapa turístico do Ceará. As estratégias e ações planejadas pelo Projeto Turismo Quixadá - Sebrae ER Sertão Central prometem impulsionar ainda mais o turismo na área, destacando a cidade como um polo de atração para visitantes de todo o país e do mundo.

#Educação Hoje

Em comemoração aos 154 anos de Quixadá, prefeitura entrega escola totalmente reformada na Califórnia

A reinauguração da Escola Maria de Lourdes Ferreira de Lima é a segunda entrega de obras educacionais nesta semana

#Educação Hoje

Com gestão marcada por novas conquistas, Prefeitura de Quixadá reinaugura escola Nemésio Bezerra nesta segunda (21)

A atual gestão, liderada pelo prefeito Ricardo Silveira, tem investido significativamente na educação do município.

#Esporte Há 4 dia(s)

Estão abertas, até segunda-feira (21), as inscrições para torneio de futebol em comemoração aos 154 anos de Quixadá

Os times interessados em participar devem se inscrever na Secretaria de Esportes ou na Liga Quixadaense de Desportos (LQD).

Quixadá é destaque estadual na Assistência Social

O município de Quixadá está entre os cinco melhores municípios na 3ª Mostra de Vigilância Socioassistencial do Governo do Estado do Ceará.

Prefeitura de Quixadá inicia cadastro para usuários do restaurante popular

A inauguração do restaurante está prevista para ocorrer durante as festividades de 154 anos da Terra dos Monólitos.

#Agricultura Há 5 dia(s)

Prefeitura de Quixadá divulgada calendário de Adesão ao Programa Garantia Safra 2024/2025

O programa visa apoiar agricultores familiares em caso de perda de safra devido a condições climáticas adversas.