08-ABR-2024

Quixadá terá eleição suplementar para suplentes do Conselho Tutelar

#AssistênciaSocial POR COMUNICAÇÃO 08 DE ABRIL DE 2024

A Prefeitura Municipal de Quixadá, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), anunciou o lançamento de um edital para o Processo de Escolha Suplementar para preenchimento de duas vagas de membros suplentes para o Conselho Tutelar. Este processo se mostra essencial para fortalecer a política de atendimento às crianças e adolescentes.

O certame destaca-se por sua importância estratégica na proteção dos direitos dos mais jovens. A sociedade é chamada a participar ativamente, engajando-se na causa que busca assegurar o bem-estar e o desenvolvimento saudável dessa faixa etária vulnerável. A transparência é uma prioridade, e todos os procedimentos relacionados ao pleito serão divulgados amplamente, garantindo uma seleção justa e clara.

Para aqueles que têm interesse em contribuir com este trabalho vital, as inscrições já estão abertas e prosseguirão até o dia 12 de abril. Os requisitos para candidatura incluem ter mais de 21 anos, residir no município de Quixadá e possuir idoneidade moral. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente na Rua Pascoal Crispino, 151, no Centro de Quixadá. É uma oportunidade para os cidadãos se envolverem diretamente na tutela dos direitos das crianças e adolescentes da comunidade.

#Saúde Há 3 dia(s)

Prefeitura de Quixadá realiza novo mutirão de cirurgias de pterígio e catarata

Desde o início do programa em 2021, a Secretaria de Saúde do município já realizou mais de 2.500 procedimentos cirúrgicos, ajudando a população a superar as dificuldades visuais

#Saúde Há 3 dia(s)

Secretaria de Saúde de Quixadá promove sábado de vacinação para crianças e adolescentes

A ação ocorrerá das 8h às 12h, em todos os postos de saúde da sede do município

#Festa Há 3 dia(s)

Prefeitura anuncia artistas locais que se apresentarão no Festival Quixadá Junino 2024

O evento conta com o apoio do Sesc, do Governo do Estado do Ceará e terá transmissão e cobertura completa da Band Ceará

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Prefeitura de Quixadá implementa nova sinalização nas principais ruas e avenidas da cidade

A ação faz parte de um amplo projeto de revitalização da sinalização de trânsito, que visa proporcionar mais segurança e fluidez nas vias urbanas

#Festa Há 4 dia(s)

Prefeitura realiza reunião geral de alinhamento para Festival Quixadá Junino 2024

Um dos principais pontos abordados durante a reunião foi o esquema de segurança para o festival

#Saúde Há 4 dia(s)

Secretaria de Saúde de Quixadá celebra Dia Nacional da Enfermagem com debates importantes para o setor

O evento ocorre, a partir das 19h, na Câmara Municipal

#AssistênciaSocial Há 6 dia(s)

Quixadá realiza passeata contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Passeata percorreu as principais avenidas, chamando a atenção de todos para a importância da vigilância e do cuidado constante com as crianças e os adolescentes

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?