Durante a reunião, foram abordados diversos pontos cruciais para o sucesso da operação aérea
Na tarde dessa quarta-feira (3), secretários do governo municipal de Quixadá estiveram reunidos com representantes da Infraero, no Aeroporto Regional para tratar de um marco significativo: o início da operação dos voos da Azul Conecta entre Quixadá e Fortaleza, previsto para início em 8 de julho.
O encontro contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Barbosa, e de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Artur Medeiros. Além disso, um representante da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Cidadania também participou das discussões.
Durante a reunião, foram abordados diversos pontos cruciais para o sucesso da operação aérea. Entre eles, destacam-se: as ações necessárias para garantir que o local esteja em condições ideais para receber os voos. Isso inclui sinalização adequada na pista de pouso e decolagem, capinação, podas de árvores e limpeza geral do local; acesso ao aeroporto, com empenho da Prefeitura de Quixadá em melhorar o acesso ao local, facilitando a vida dos passageiros e fortalecendo o turismo na região.
Vale destacar que a operação dos voos não beneficia apenas o município de Quixadá, mas toda a região do Sertão Central. O aumento da conectividade aérea impulsionará o desenvolvimento econômico e social.
Com essa iniciativa, Quixadá reafirma seu compromisso em proporcionar serviços de qualidade e contribuir para o crescimento sustentável da comunidade. A expectativa é que os voos da Azul Conecta sejam um passo importante para o fortalecimento do setor de Turismo e para a aproximação entre as cidades do interior e a capital do estado.