Os medicamentos atenderão diversas necessidades de saúde, incluindo o tratamento de pessoas com hipertensão, diabetes e outras doenças
O município de Quixadá recebeu, nessa terça-feira (2), uma importante remessa de medicamentos. Essa entrega corresponde à 1ª parcela da PPI 2024, resultado de um acordo entre o município, o estado e a união. Os medicamentos serão essenciais para abastecer a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e as unidades básicas de Saúde, beneficiando diretamente a população local.
Os medicamentos atenderão diversas necessidades de saúde, incluindo o tratamento de pessoas com hipertensão, diabetes e outras doenças. Além disso, as mulheres terão acesso a medicamentos de controle familiar. A carga também inclui psicotrópicos, destinados ao tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Especificamente para os diabéticos, a remessa trouxe insulinas de alto custo, monitores de glicemia, lancetas e outros medicamentos essenciais. Todos esses insumos serão cuidadosamente organizados e distribuídos para todas as unidades básicas de saúde do município, garantindo que estejam à disposição da população que necessita desses tratamentos. É um passo importante para fortalecer a saúde pública em Quixadá.