Nesse domingo (10) o município de Quixadá enfrentou uma chuva torrencial que deixou um rastro de prejuízos para a população
Nesse domingo (10) o município de Quixadá enfrentou uma chuva torrencial que deixou um rastro de prejuízos para a população. As águas intensas causaram inundações, danificando casas, ruas e infraestruturas locais. Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Ricardo Silveira tomou medidas imediatas, determinando uma força-tarefa das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedumasp). O objetivo é realizar a limpeza de esgotos, desobstrução de bocas de lobo e outros serviços essenciais para minimizar os efeitos das chuvas nos bairros da cidade.
Equipes em Ação
O secretário Arthur Medeiros, que acompanhou de perto o trabalho da força-tarefa, destacou que a equipe da secretaria já havia realizado ações preventivas contra enchentes durante o período chuvoso. Mesmo com a operação de limpeza e desassoreamento do Rio Putiú, a cidade enfrentou um grande problema. Desde a manhã de hoje, as equipes estão empenhadas na limpeza e desobstrução de bueiros. Locais como a Lagoa e a Rodoviária estão sendo atendidos, e a máquina PC será enviada para auxiliar a comunidade da Rua Padre Cícero.
O prefeito Ricardo Silveira reforçou o compromisso da atual gestão em prevenir os transtornos causados pelas fortes chuvas. "Seguiremos atuando de forma preventiva para que, nas próximas precipitações chuvosas, não tenhamos tantos problemas e transtornos causados aos quixadaenses", disse.