Para se cadastrar, é preciso se enquadrar nos requisitos básicos do Programa Minha Casa Minha Vida.
Fundação de Geração de Emprego, Renda e Habitação Popular (Fungeth) iniciou nesta segunda-feira (5) os cadastros para as novas habitações populares do Programa Minha Casa Minha Vida em Quixadá, com pessoas que tem o Número de Identificação Pessoal (NIS) de final 2.
A Fungeth é responsável pelo cadastro do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Quixadá e já realizou mais de 500 cadastros desde o último dia 28 de janeiro, dia em que iniciou O cadastro para os interessados com final NIS 1.
Para se cadastrar, é preciso se enquadrar nos requisitos básicos do Programa Minha Casa Minha Vida, entre eles não possuir imóvel próprio e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Critérios de renda também são levados em conta. Além disso, é necessário apresentar os seguintes documentos e suas cópias: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Física (CPF), comprovante de residência, folha resumo do CadÚnico, certidão de nascimento (para solteiros) ou de casamento (para casados), e documentos do cônjuge (se houver).
Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30, no galpão em frente ao Terminal Rodoviário de Quixadá. Os cadastros seguem um calendário semanal de acordo com o final do NIS. Até o dia 16 de fevereiro, podem se cadastrar os interessados de finais 2; final 3, de 19 a 23 de fevereiro; NIS final 4, de 26 de fevereiro a 1º de março; final 5, de 4 a 8 de março; final 6, de 11 a 15 de março; final 7, de 20 a 28 de março; final 8, de 1º a 5 de abril; final 9, de 8 a 12 de abril; e final 0, de 15 a 19 de abril.
A Fungeth informa que o cadastro não garante a concessão da habitação, mas é um passo importante para participar do processo de seleção. O objetivo é atender as famílias de baixa renda que sonham em ter sua casa própria e melhorar sua qualidade de vida.