NOTÍCIAS

29-JAN-2024

Inscrições para o Minha Casa, Minha Vida começam nesta segunda (29), em Quixadá

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao espaço que a Fundação de Geração de Emprego, Renda, Trabalho e Habitação Popular (Fungeth) reservou para inscrição

#Habitação POR COMUNICAÇÃO 29 DE JANEIRO DE 2024

A partir desta segunda-feira (29), os moradores de Quixadá que sonham em ter a casa própria podem se inscrever para concorrer às novas habitações populares do Programa Minha Casa, Minha Vida. O programa é uma iniciativa do governo federal que visa facilitar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao espaço que a Fundação de Geração de Emprego, Renda, Trabalho e Habitação Popular (Fungeth) reservou para inscrição, que fica à Rua José Jucá, ao lado do Terminal Rodoviário de Quixadá, no Centro da cidade. O horário de atendimento é de 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h de segunda a quinta-feira e das 7h30 às 13h30, durante as sexta-feira.

É necessário ficar atento, já que para maior controle interno e organização do fluxo de pessoas, os cadastros seguirão um calendário semanal de acordo com o final do Número de Identificação Pessoal (NIS). Pessoas que têm NIS com final 1 poderão se cadastrar do dia 29/01 a 02/02; os de finais 2 dos dias 5/2 a 16/2; final 3, de 19 a 23 de fevereiro; NIS final 4, 26/2 a 1/3; final 5, poderão se inscrever do dia 4 ao dia 8 de março; final 6, do dia 11 ao dia 15 de março; final 7 de 20 a 28 de março; final 8, dos dias 1º de abril ao dia 5; final 9, de 8/4 ao dia 12 e os interessados com NIS de final 0, podem se inscrever de 15 a 19 de abril.

Vale destacar que, para o cadastro, algumas documentações e suas respectivas cópias são exigidas, e são elas: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Física (CPF), comprovante de residência, folha resumo do CadÚnico, Certidão de casamento (para solteiros) e certidão de casamento, bem como documentos do cônjuge (caso seja casado).

O programa Minha Casa, Minha Vida oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para tornar mais acessível a aquisição de moradias populares, tanto em áreas urbanas quanto rurais.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 6 dia(s)

Prefeitura de Quixadá inicia a reorganização dos vendedores ambulantes no Calçadão da Câmara Municipal

A Prefeitura de Quixadá busca proporcionar melhores condições de trabalho para os vendedores ambulantes, que dependem dessa atividade para sustentar suas famílias.

#Festa Há 7 dia(s)

Réveillon Popular de Quixadá promete noite de alegria com shows de Júnior Vianna, Biano Cantor e Fabricio Moreira

A festa contará também com a tradicional queima de fogos de baixo ruído, que acontecerá à meia-noite na Pedra do Cruzeiro.

#Educação Há 7 dia(s)

Quixadá é premiado no Programa Agrinho 2024

Em Quixadá, mais de 2.230 estudantes do ensino fundamental, das turmas de 2º ao 9º ano, participaram do programa Agrinho.

#AssistênciaSocial Há 12 dia(s)

Prefeitura de Quixadá entrega novos veículos para Assistência Social, nesta quinta-feira (12)

A entrega dos novos veículos representa um importante passo na melhoria dos serviços prestados pela Assistência Social.

#AssistênciaSocial Há 12 dia(s)

Prefeitura de Quixadá recebe Selo Unicef em cerimônia no Centro de Eventos do Ceará

Vale destacar que esta é a primeira vez que Quixadá recebe o Selo Unicef.

#AssistênciaSocial Há 13 dia(s)

Para fortalecimento da Assistência Social, prefeitura de Quixadá realiza Semana do SUAS

O evento promete ser uma semana repleta de trocas de experiências e aprendizado para todos os envolvidos no sistema de assistência social do município.

#Educação Há 14 dia(s)

Prefeitura de Quixadá promove, neste mês de dezembro, colônia de férias

A colônia de férias oferece uma oportunidade única para as crianças se divertirem, fazerem novos amigos e aprenderem de forma lúdica.

#Segurança Há 14 dia(s)

Buscando diminuir acidentes, prefeitura de Quixadá instala lombadas ecológicas em pontos críticos da cidade

A iniciativa é da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Cidadania (SSTC) que visa reduzir o número de acidentes causados pelo excesso de velocidade nas vias de Quixadá.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito