Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao espaço que a Fundação de Geração de Emprego, Renda, Trabalho e Habitação Popular (Fungeth) reservou para inscrição
A partir desta segunda-feira (29), os moradores de Quixadá que sonham em ter a casa própria podem se inscrever para concorrer às novas habitações populares do Programa Minha Casa, Minha Vida. O programa é uma iniciativa do governo federal que visa facilitar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda.
Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao espaço que a Fundação de Geração de Emprego, Renda, Trabalho e Habitação Popular (Fungeth) reservou para inscrição, que fica à Rua José Jucá, ao lado do Terminal Rodoviário de Quixadá, no Centro da cidade. O horário de atendimento é de 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h de segunda a quinta-feira e das 7h30 às 13h30, durante as sexta-feira.
É necessário ficar atento, já que para maior controle interno e organização do fluxo de pessoas, os cadastros seguirão um calendário semanal de acordo com o final do Número de Identificação Pessoal (NIS). Pessoas que têm NIS com final 1 poderão se cadastrar do dia 29/01 a 02/02; os de finais 2 dos dias 5/2 a 16/2; final 3, de 19 a 23 de fevereiro; NIS final 4, 26/2 a 1/3; final 5, poderão se inscrever do dia 4 ao dia 8 de março; final 6, do dia 11 ao dia 15 de março; final 7 de 20 a 28 de março; final 8, dos dias 1º de abril ao dia 5; final 9, de 8/4 ao dia 12 e os interessados com NIS de final 0, podem se inscrever de 15 a 19 de abril.
Vale destacar que, para o cadastro, algumas documentações e suas respectivas cópias são exigidas, e são elas: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Física (CPF), comprovante de residência, folha resumo do CadÚnico, Certidão de casamento (para solteiros) e certidão de casamento, bem como documentos do cônjuge (caso seja casado).
O programa Minha Casa, Minha Vida oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para tornar mais acessível a aquisição de moradias populares, tanto em áreas urbanas quanto rurais.