Para orientar os proponentes sobre a execução dos projetos, a Fundação Cultural/Secretaria de Cultura do munícipio realizará reunião com todos os contemplados.
Os recursos da Lei Paulo Gustavo, que visa apoiar o setor cultural, beneficia 115 projetos culturais no município de Quixadá. Os recursos já foram depositados em conta. Os projetos, que abrangem diversas áreas como teatro, música, dança, literatura, audiovisual e artes visuais, receberam, juntos, ao todo, mais de R$ 760 mil, do Ministério da Cultura, com o apoio da Fundação Cultural/Secretaria de Cultura.
Para orientar os proponentes sobre a execução dos projetos, a Fundação Cultural/Secretaria de Cultura do munícipio realizará, no próximo dia 30 (terça-feira) às 19h, no Teatrinho de Bolso da Fundação Cultural, uma reunião com todos os contemplados. Na ocasião, serão tratados assuntos como o acompanhamento da execução dos projetos, no que diz respeito ao cumprimento do objeto (apresentações, exibições, oficinas, mostras etc), medidas de acessibilidade, contra partidas, aplicação da logomarca e prestação de contas.
A Secretaria de Cultura conta com a presença de todos os proponentes contemplados neste momento tão importante para melhor execução de seus projetos, como estabelecido na Lei Paulo Gustavo. A lei, que homenageia o ator e humorista Paulo Gustavo, morto em maio de 2021 por complicações da Covid-19, tem como objetivo garantir a manutenção e o fomento das atividades culturais no país.