Neste mês, a Calçada da Memória homenageia o Mestre da Cultura Popular Zé Pereira, artista, pioneiro do carnaval de rua de Quixadá.
Na próxima quarta-feira, 24 de janeiro, o Museu Histórico Jacinto de Sousa será palco da 2ª Edição do projeto "Calçada da Memória", um espaço que proporciona ao povo quixadaense momentos afetivos de trocas, culturas e memórias. O evento, que acontece às 19h, é gratuito e aberto ao público.
Neste mês, a Calçada da Memória homenageia o Mestre da Cultura Popular Zé Pereira, artista, pioneiro do carnaval de rua de Quixadá, criador de cordão e blocos carnavalescos, além de ser um grande incentivador das Festas Populares e religiosas. Zé Pereira é um homem do povo, amante da cultura carnavalesca que alegra e deixa sua marca por onde passa.
Estarão presentes, também, Walker Fernandes representando o "Bloco Bicho Papão", Juarez Sá representando o Bloco Crocodilo e Clistenes Silveira representando o Bloco Pitchu Babau. Eles irão compartilhar as histórias e fatos que marcaram o Carnaval de Quixadá, desde os seus primórdios até os dias atuais. Venha ouvir na Calçada da Memória as narrativas que fazem parte da identidade cultural da cidade.