Os interessados em concorrer ao programa devem se dirigir ao espaço que a Fungeth reservou para inscrição, que fica à Rua José Jucá, ao lado do Terminal Rodoviário de Quixadá
Os moradores de Quixadá que sonham em ter a casa própria terão uma nova oportunidade de realizar esse desejo. A partir do próximo dia 29 de janeiro, estarão abertas as inscrições para as novas habitações populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, que serão construídas na cidade.
Os interessados em concorrer ao programa devem se dirigir ao espaço que a Fundação de Geração de Emprego, Renda, Trabalho e Habitação Popular (Fungeth) reservou para inscrição, que fica à Rua José Jucá, ao lado do Terminal Rodoviário de Quixadá, no Centro da cidade, nos horários de 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h de segunda a quinta-feira e das 7h30 às 13h30, durante as sexta-feira. É necessário ficar atento, já que para maior controle interno e organização do fluxo de pessoas, os cadastros seguirão um calendário semanal de acordo com o final do Número de Identificação Pessoal (NIS).
Pessoas que têm NIS com final 1 poderão se cadastrar do dia 29/01 a 02/02; os de finais 2 dos dias 5/2 a 16/2; final 3, de 19 a 23 de fevereiro; NIS final 4, 26/2 a 1/3; final 5, poderão se inscrever do dia 4 ao dia 8 de março; final 6, do dia 11 ao dia 15 de março; final 7 de 20 a 28 de março; final 8, dos dias 1º de abril ao dia 5; final 9, de 8/4 ao dia 12 e os interessados com NIS de final 0, podem se inscrever de 15 a 19 de abril.
Vale destacar que, para o cadastro, algumas documentações e suas respectivas cópias são exigidas, e são elas: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Física (CPF), comprovante de residência, folha resumo do CadÚnico, Certidão de casamento (para solteiros) e certidão de casamento, bem como documentos do cônjuge (caso seja casado). O programa Minha Casa, Minha Vida é uma iniciativa do governo federal que visa facilitar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda.