NOTÍCIAS

15-JAN-2024

Profetas da Chuva fazem previsões para o inverno no Ceará

Os profetas da chuva são pessoas que, baseadas em sinais da natureza, conseguem antecipar se o ano será de chuva ou de seca na região.

Por Comunicação 15/01/2024 #cultura

Na manhã do último sábado (13), foi realizado, no IFCE Campus Quixadá, a XXVIII edição do Encontro dos Profetas da Chuva, evento tradicional da cultura regional nordeste que reúne homens e mulheres do campo que através de observações feitas na natureza, fazem suas previsões para a quadra invernosa. O evento mais uma vez reuniu um grande público e contou com total apoio da Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria de Cultura/Fundação Cultural.

Os profetas da chuva são pessoas que, baseadas em sinais da natureza, como o comportamento dos animais, das plantas, dos ventos, das nuvens, das estrelas e da lua, conseguem antecipar se o ano será de chuva ou de seca na região. Eles usam métodos ancestrais, transmitidos de geração em geração, e que muitas vezes se mostram mais acertados do que as previsões científicas.

Neste ano, a maioria dos profetas da chuva foi otimista e previu um inverno com chuvas dentro da média, no estado do Ceará.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023