Compartilharam suas histórias de vida e experiências, o historiador e memorialista João Eudes Costa, a escritora e poetisa Angélica Nogueira e o músico, pintor, Waldizar Viana.
Na noite dessa quarta-feira (13), a Secretaria de Cultura/Fundação Cultural realizou no Museu Histórico Jacinto de Sousa, a primeira edição do Projeto "Calçada da Memória", iniciativa dedicada a preservar a identidade daqueles que contribuíram de alguma forma com o desenvolvimento do município de Quixadá,
Na primeira edição, foram convidados a compartilhar suas histórias de vida e experiências, o historiador e memorialista João Eudes Costa, a escritora e poetisa Angélica Nogueira e o músico, pintor e criador da bandeira do município, Waldizar Viana. Os três são personalidades reconhecidas por sua atuação em diferentes áreas da arte e da cultura local.
A iniciativa representa, para a cidade do interior, um espaço de encontros, compartilhamento de saberes, troca de afetos e afirmação de identidades. O presidente da Fundação Cultural de Quixadá, Clébio Viriato, caracterizou o evento como "incrível". "Que noite incrível, tantas histórias ouvimos, de nossa cidade que nos enchem de orgulho", comentou. Ele também destacou a importância do projeto para valorizar a memória e o patrimônio cultural de Quixadá.