A abertura do evento foi marcada por uma roda de conversa com o tema dezembro vermelho, que abordou a prevenção e o combate ao HIV/AIDS.
Nesta terça-feira (12), a Secretaria de Cultura/Fundação Cultural de Quixadá abriu oficialmente a programação do 2º Quixadá pela Diversidade, que visa promover a igualdade e o respeito com a Comunidade LGBTQIA+. O evento conta com diversas atividades, como rodas de conversa, exibição de filmes, blitz contra a homofobia e transfobia, escolha da Miss Diversidade e shows musicais.
A abertura do evento foi marcada por uma roda de conversa com o tema dezembro vermelho, que abordou a prevenção e o combate ao HIV/AIDS. A coordenadora de Políticas Públicas LGBTQIA+, Gaby Holanda, agradeceu ao Senac pela parceria e por trazer os alunos para debater no Museu Histórico Jacinto de Sousa. Ela também agradeceu as profissionais do SAE pelo momento de conscientização. "O Quixadá pela diversidade está só começando", disse ela.
A programação do 2º Quixadá pela Diversidade continua nesta quinta-feira (14), com o projeto Cine Aquena, onde será exibido o filme Orações para Bobby, que conta a história de um jovem gay que se suicida após sofrer rejeição da família. A sessão será às 20h, no Museu do município. No dia 15, acontece a blitz contra a transfobia, a partir das 18h, na Praça José de Barros, com distribuição de material informativo e educativo.
No sábado (16), ocorre o encerramento do evento com uma passeata da diversidade, que tem concentração às 18h no museu, com paredão de som e brinde surpresa. A saída do cortejo acontece às 19h20 e segue até a Praça da Cultura, com a apresentação do Grupo Império. O evento se encerra com a escolha da miss diversidade e shows de Júnior Gomes, DJ Babu, Jandyra Carneiro e Joaquim e Dominic.