Anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Silveira, em visita institucional a Israel.
O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, anunciou em seu perfil no Instagram, na última sexta-feira (8), que o município vai implantar uma técnica de melhoramento genético para a expansão da pecuária leiteira. A informação foi dada pelo gestor direto de Israel, onde ele participa de uma missão para busca de conhecimento e parcerias para a Terra dos Monólitos.
Silveira visitou algumas fazendas em Israel e mostrou o resultado do melhoramento genético em vacas. "Uma delas e a Kibbutz Kapri, local onde cada vaca produz cerca de 50 litros de leite por dia, mesmo em condições muito adversas, obtendo resultados excelentes, e é isso que viemos buscar conhecimento para implementar em nossa cidade", disse o prefeito.
A parceria para o melhoramento genético envolve a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), o Sindicato Rural de Quixadá e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Segundo Silveira, a iniciativa vai beneficiar centenas de produtores e fazer com que Quixadá volte a ser destaque na produção de leite na região do Sertão Central. "Através dessa parceria, estamos implementando uma técnica que vai fazer com que nossa terra volte a ser destaque nessa área na região", afirmou.
O anúncio do prefeito foi elogiado por seus seguidores no Instagram, que parabenizaram a gestão pela busca de inovação e desenvolvimento. A postagem tinha mais de 1.180 curtidas até a manhã desta segunda-feira (11). O prefeito também agradeceu ao presidente da FAEC, Amílcar Silveira, pela parceria e pela confiança no potencial de expansão da pecuária leiteira em Quixadá.