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02-FEV-2021

Aulas na rede pública de ensino em Quixadá seguem no formato remoto

#Administração 02 DE FEVEREIRO DE 2021
As aulas da Secretaria Municipal de Educação de Quixadá foram retomadas no formato a distância. Nos primeiros meses do período letivo de 2021 a pasta informou que vai continuar sem o ensino presencial nas unidades de ensino. A decisão foi deliberada em comum acordo com o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, e com os membros do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC) de Quixadá. Verúzuia Jardim, secretária municipal de educação, afirmou que a decisão considera os cenários estadual e local da pandemia provocada pelo coronavírus, e a preservação da garantia de saúde aos alunos da rede pública. Os números têm mostrado uma situação ainda delicada para a cidade de Quixadá. A consideração feita nas reuniões é que, sob essas reuniões, alunos reunidos em salas de aula fechadas, pode ser um fator de risco para torná-los mais propensos ao processo de transmissão e infecção pelo vírus. Além do cenário local da pandemia, para decidir pela continuidade do ensino remoto, a Secretaria de Educação considerou algumas decisões importantes, uma delas é a resolução do Conselho Estadual de Educação (CEE) que flexibiliza o ensino remoto e confere aos próprios prefeitos o poder de analisarem e escolherem qual a melhor forma de retornar com as aulas, tomando por base os cenários locais, visto que os números da pandemia se comportam de maneira diferente em cada cidade e região. Conforme a secretária de educação, Verúzia Jardim, existe uma possibilidade de que o ensino presencial ainda este ano, passe a funcionar em algumas séries, de forma híbrida a partir do segundo bimestre, mas isso também vai depender dos números da pandemia na cidade de Quixadá e das decisões que poderão ser elencadas pelo Governo Estadual. Até lá, os alunos serão acompanhados pelos professores por meio de plataformas de reunião digital, onde podem conversar simultaneamente e mostrar telas que tenham preparado, para conferir mais dinamismo às aulas. A Jornada Pedagógica deste ano tratou do pertinente tema, e discutiu formas de conseguir bom rendimentos a partir do desafiador cenário que é de promover a educação local num contexto de pandemia.

 

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