É natural de Quixadá e possui larga experiência como Diretor, Produtor e Gestor Cultural.
É Formado em Letras com Especialização Audiovisual em Meios Eletrônicos pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Gestão de Serviços e Produtos Culturais pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).
Iniciou suas atividades no campo cultural nos anos 80. Criou a Associação de Teatro Amador e Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá. Na Secretaria de Cultura do Estado ajudou a implantar e foi Gerente do Sistema Estadual de Teatros. Dirigiu diversos espetáculos teatrais e criou o evento Quixadá Mostra Cinema.
Publicou os livros “Quando as Lâminas Cortam”, “A Filha do Sertão” e “Cinema de Pedra”. Dirigiu os filmes “A Lenda do Gato Preto”, “O Auto da Camisinha”, “Ô Casamento”, “Magé” e “Camisinha Vale Ouro”. Produtor Executivo do documentário “Mãe de Santo, teu nome é Zimá”. Produziu os filmes “Corisco e Dadá” , “Campo Branco” , “Toda Garota” e “O passageiro pau de arara”. A Estátua em homenagem a escritora Rachel de Queiroz é um projeto de sua realização, bem como, o restauro de várias pilastras do Açude do Cedro.
É Membro da Academia Quixadaense de Letras, ocupando a cadeira de Nº08.
Atual secretário de cultura do município de Quixadá.