Volta às aulas: Motivação e entusiasmo marcam o primeiro dia de aula do 2º semestre

Abraço, aperto de mão e o sorriso no rosto, assim foi à acolhida dos alunos da rede municipal de ensino na terça-feira, 01/08, primeiro dia de aula do segundo semestre de 2017, em todos os 11 distritos educacionais.

A diretora do distrito educacional São João, professora Lucineide Viana, reuniu-se com o grupo gestor e na porta de entrada da Escola Raimundo Marques de Almeida deu as boas vindas aos alunos. O momento rendeu inclusive fotografias, registrado com orgulho pelas lentes das câmeras dos celulares dos próprios alunos.

Já a pequena Amanda Araujo, aluna da Escola de Ensino Fundamental Adolfo Siqueira, revelou que aproveitou bem as férias e disse que estava com saudades das aulas, em especial de português e matemática, matérias que mais gosta.

O diretor do distrito educacional centro, professor João Batista, comentou que a Secretaria Municipal da Educação está desenvolvendo projetos importantes para um ensino inovador.

A secretária da Educação, Josênia França, falou que a expectativa é que se tenha ainda este ano uma melhora significativa nos índices educacionais, neste sentido, segundo a secretária, várias ações e iniciativas estão sendo adotadas pela gestão educacional, a exemplo do programa permanente de qualificação dos professores.