Tradição: Prefeitura promove XIII Cavalgada de São José do Distrito de Custódio

Sob as bênçãos de São José, padroeiro do Distrito de Custódio, os cavaleiros e amazonas participaram neste sábado, 17, de mais um ano da cavalgada que reúne tradição, fé e crença.

Embalados pelos versos do “aboio” sertanejo e da esperança por boas chuvas, os participantes saíram ainda pela manhã da Catedral de Quixadá. Na estrada até chegarem ao destino final, à sede do distrito, onde receberam as bênçãos do padre, os cavaleiros foram agraciados pela população das comunidades rurais que se manifestavam com aplausos e gestos de carinho.

O evento foi idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e  Turismo e contou com apoio do vereador Neto do Custódio.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, prestigiou o evento e a noite fez a entrega de um ônibus que irá compor a frota dos transportes escolar do distrito.  O evento foi encerrado com apresentações artísticas e show de forró.